Nós mulheres já somos acostumadas a todos os meses passarmos pela experiência da menstruação. No entanto, existem muitas mulheres que vivenciam algumas dificuldades durante esse período devido aos distúrbios hormonais ou que desejam saber mais detalhes sobre as causas desse problema.
Cada vez mais cedo, as mulheres buscam um ginecologista para cuidar da saúde íntima e quanto mais cedo melhor. Nos exames de rotina é possível diagnosticar algum distúrbio hormonal.
Você sabe o que é isso? Cada vez mais é uma preocupação das mulheres e elas têm procurado ginecologistas desde muito jovens para tentar solucionar um problema dessa ordem nos distúrbios hormonais. Um dos principais problemas é a amenorreia (a ausência da menstruação). As causas podem ser diversas, ela acontece de maneira primária ou secundária.
Primária é aquela menina que nunca menstruou, passou dos 16 anos e ainda não teve uma inflação. A gente tem que pesquisar que podem ser distúrbios hormonais tanto é da parte ginecológica de ovários e útero, mas também a gente tem que pesquisar outras causas que são estas.
Os ginecologistas vão dizer sim nas causas secundárias. São causas que aquela mulher que já teve situação, mas determinado momento parou de menstruar. A principal causa dessa amenorreia secundária é a famosa síndrome dos ovários policísticos.
Um dos principais problemas hormonais na menstruação é a síndrome dos ovários policísticos. É a alteração hormonal mais comum entre as mulheres férteis, podendo atingir de 7 a 20 por cento delas.
Com a menopausa surgem alterações hormonais e sintomas diversos. A outra faixa etária de mulheres mais maduras apresenta irregularidades e alterações físicas e psíquicas na hormonação. Nessa fase infelizmente começa a apresentar também é ressecamento da região íntima, que pode dificultar aquela mulher ter relação sexual.
Então, são algumas alterações dessa outra faixa etária que infelizmente também são hormonais e que também podem ser solucionados em consultórios médicos. É importante que nunca se automedique. Muitas vezes, a pessoa conhece alguém que tem um problema semelhante e está usando o tal remédio, está fazendo o tratamento. Mas a questão é muito importante que não realize um tratamento que foi passado por uma amiga, porque cada tratamento especificamente para as alterações hormonais é individualizado.
Isso mesmo, o médico vai indicar o tratamento adequado para cada caso e ideal em cada fase conforme cada tipo de estupro. Então, se perceber algo diferente, alguma alteração, procure um médico com saúde. Não brinque com a sua saúde.
Fonte: Distúrbios hormonais da menstruação – by Farmácias Pague Menos por Farmácias Pague Menos