Pular para o conteúdo

Dor e queimação do joelho ao pé: saiba o que fazer

Quando se tem sintomas de formigamento, queimação ou dormência nas pernas, muitas pessoas logo pensam em problema no nervo. No entanto, em alguns casos, pode ser um problema de circulação sanguínea. Para saber se a dor é causada por um problema no nervo ou na circulação, há um teste chamado Slump Test que estica todo o sistema nervoso desde a cabeça até os pés.

O maior nervo do corpo é o nervo ciático, que passa por trás da perna até o pé. Nesse teste, a pessoa senta um pouco afastada do encosto da cadeira, tensiona e estica todo o sistema nervoso da cabeça aos pés. Se houver queimação, dor ou incômodo, a pessoa deve olhar para a frente e verificar se a dor diminui. Se diminuir, o problema é no nervo.

Para melhorar a saúde do nervo, é possível fazer um exercício com um banquinho ou outra cadeira onde a pessoa apoiará o pé. Como se fosse um limpador de para-brisa, a pessoa gira o pé para dentro e para fora 30 vezes, esticando e relaxando o nervo. Essa prática ajuda na circulação sanguínea e no deslizamento do nervo, melhorando a neural dinâmica.

Deixe nos comentários se essa dica te ajudou e compartilhe com seus amigos e familiares.

Fonte: 🦵🦶 Do joelho ao pé, DOR, queimação. O que fazer? por Dr. Alexandre Mota