Pular para o conteúdo

Dicas práticas para eliminar a foliculite definitivamente

Como acabar com a foliculite

Você já teve foliculite? São aquelas bolinhas vermelhas bem desagradáveis que coçam e às vezes doem muito toda vez que a gente raspa os pelos. Nesse vídeo eu vou te contar como acabar de vez com esse problema.

O que é foliculite?

A foliculite é uma inflamação na pele que acontece no folículo piloso, naquele buraquinho onde o pelo sai. Então, nesse lugar, é mais comum que a foliculite aconteça quando o pelo ainda está crescendo e não tem força suficiente para sair para fora da camada da pele. Se tem alguma coisa no caminho, ele dobra e cresce para dentro. Esse processo é o famoso pelo encravado. Nosso organismo, na tentativa de mandar embora esse corpo estranho, acaba gerando um processo inflamatório.

Dicas infalíveis para acabar com a foliculite

  • Esfoliar a pele: isso porque a esfoliação favorece a renovação da pele ao eliminar impurezas e camadas de células mortas. Esfoliar deixa a pele mais fina, o que facilita a saída do pelo. Uma ou duas vezes na semana já é o suficiente.
  • Manter a pele sempre hidratada: dessa forma, ela repõe os nutrientes que são perdidos diariamente e constrói uma barreira de proteção para combater as bactérias.
  • Evitar usar roupas muito justas e tecido sintético: elas favorecem a formação do pelo encravado e não deixam sua pele respirar.
  • Nada de espremer: em parece espinha, mas não é, e também nada de ficar colocando a mão na região afetada. Isso pode piorar o quadro. Se estiver te incomodando muito, você pode fazer compressas com água quente para estimular a circulação sanguínea e a abertura dos poros. Compressas com chá de camomila também podem ajudar a acalmar a região.
  • Troque as lâminas por aparadores elétricos: quando for se depilar ou se barbear, faça o aparelho no sentido do crescimento do pelo. Eu sei que às vezes parece impossível porque não fica exatamente lisinho, né? Acontece que quando você passa na direção contrária à curvatura do pelo, ao menza daí ele entra com mais facilidade, e eu tenho certeza que a gente não quer que isso aconteça, né?
  • Considere trocar o método de depilação: ao invés de lâmina, cera. Você pode fazer depilação a laser. Esse método afina os pelos já nas primeiras sessões e interrompe o crescimento. Ou seja, tchauzinho foliculite. Eu sei que é um pouquinho mais caro, mas vale a pena, viu?

Normalmente, a foliculite se cura sozinha, mas em alguns casos são indicadas pomadas com ações antibactericida, antifúngica ou até com corticoides. Mas isso, apenas um dermatologista vai poder dizer o que é melhor para você.

Seguindo essas dicas infalíveis, você não vai mais sofrer com a foliculite. E se você gostou desse vídeo, já deixa seu like, se inscreve no canal e ative o sininho para receber todo conteúdo em primeiro. Eu vou ficando por aqui e até o próximo vídeo. Tchau!

Fonte
6 dicas infalíveis para ACABAR com a foliculite por Minha Vida