Pular para o conteúdo

Dicas para evitar estrias após cirurgia de mama – Clube da Plástica.


No vídeo de hoje, eu vou contar pra vocês como evitar o aparecimento de estrias depois de uma cirurgia das mãos.
Olá amigos do Clube da Plástica. O nosso tema hoje é sobre mães, especialmente para as mulheres que desejam colocar próteses e que têm uma preocupação muito comum quando elas procuram o nosso consultório para tirar dúvidas: será que vou ter estrias?
Como vocês bem sabem, as estrias são provocadas pelo estiramento da pele. Muitas vezes, a paciente já tem uma flacidez na região, algumas vezes pela perda de peso e aumento de peso, pela gestação que a mama aumenta com a amamentação, depois ela diminui então se estica e desiste carga da pele acaba fazendo com que a nossa derme sofra algumas alterações. E essa é também uma preocupação muito comum após uma cirurgia das mãos.
Às vezes, a paciente não tem estrelas e tem medo que fique com estrias de cores. Então, hoje, eu vou conversar um pouquinho com vocês sobre como a gente pode evitar, não é que a gente possa é não ter estrias ou acabar completamente com elas, até porque a gente nunca sabe quem é que pode desenvolver essa condição ou não. Na verdade, hoje eu queria conversar sobre duas dicas básicas para que a gente evite ou pelo menos diminua bastante a chance de seus aparecimentos.
A primeira dica é hidrate bastante a sua pele. Antes mesmo de operar, uma pele bem hidratada é uma pele que fica com uma elasticidade melhor. Então, antes de você programar sua cirurgia, seja ela para diminuir ou aumentar as mãos, hidrate a mama com um bom creme hidratante. Os cremes ricos em uréia são potentes e hidratantes e são os mais recomendados. Além da hidratação da pele, orientamos também que caso você queira aumentar as suas mãos com uso de próteses, você não exagere no volume das próteses. É lógico que uma vez que a pele recebe uma prótese maior do que ela é capaz de suportar na sua elasticidade, é lógico que a pele vai sofrer com isso, que vai sim adelgaçar, vai formar essas estrelas.
Existem algumas pacientes que já possuem algum grau de ptose na mama, ou seja, suas ideias amanhã ela já tem mais pele sobrando e ela já é mais mole linha. Então, a gente consegue abusar um pouco mais nos próteses de tamanhos maiores, justamente porque existe um espaço para essa pele esticar e não ser tão agredida pela pele prótese, pelo efeito expansor dessa prótese sobre a pele. Porém, aquelas pacientes que não têm quase nada de mama e que têm muito pouco tecido e muita pouca ou muito pouca flacidez, a gente não pode abusar demais porque senão essa pele pode sofrer.
Por último, que não é bem uma dica, mas sim um conselho, é o uso de sutiã. Vamos deixar pra não usar sutiã no momento correto, quando a gente tiver aquela blusinha com decote pra colocar o. Então, naquela festa, no dia a dia, sempre que puder, temos que usar sutiã porque isso porque o peso da própria mama sobre essa pele, que já vai perder um pouco mais decolagem, um pouco mais elasticidade, com o passar dos anos, isso vai fazendo com que essa pele também vá abrindo novas estrelas.
O sutiã é como se ele bloqueasse um pouco a ação da gravidade nas nossas mãos. Portanto, pessoal, estão aí as dicas básicas mais importantes que toda mulher deve ficar bem atenta.
Então, um beijo para todos vocês e até o nosso próximo vídeo.
Fonte: Clube da Plástica: Como evitar as estrias após cirurgia de mama? por Clube da Plástica