Fala galera, beleza? Estou aqui para agradecer a todos vocês que se inscreveram no canal Sobrevivente de Câncer. Muito obrigado! Vamos fazer uma campanha para divulgar essa ferramenta que ajuda milhões de pessoas. É uma joia compartilhar essa descoberta sobre como foi o diagnóstico do câncer. Principalmente por sermos homens, temos muitas restrições e preconceitos no que diz respeito à saúde. É muito importante que homens estejam acompanhando e rompam com essas barreiras. Estar sempre em acompanhamento é muito importante para a gente.
Veja bem, eu estava com 18 anos de idade. Estava no quartel, na época, fazendo o segundo semestre da faculdade. Ter um cartão de visita era o que eu queria, estava namorando há um mês e naquela fase em que tudo vai muito bem. Todo mundo quer ficar comigo, rei Jorge. Nada contra. Eu estava ali, a todo vapor, nos meus sonhos. E de repente, algo começou a me incomodar. Meus colegas mais próximos falaram que eu estava emagrecendo muito. Realmente, estava no processo de dieta e muitas vezes não via, pelo contrário, estava naquela fase de querer ficar grande. Fui correr uma maratona, depois fiz um mobiliário, mas até então não sabia o que era. Um exemplo a mais? Já não comia cubos. Eu comia, e mesmo assim, mas revendo um sentido ou nada me incomodava. Mas por medo de perder a segurança, fiz um exame de sangue e uma imagem. Aí pessoal, foi preciso fazer uma cirurgia para tirar a massa. Ficamos sem fazer biópsia. E assim, por precaução médica, fizemos o exame. Então, perdi o rumo e me senti muito mal durante esse intervalo.
Chegando à clínica, o médico falou o resultado e disse: “Você tem um carcinoma de testículo, um câncer muito agressivo. Você vai precisar fazer um tratamento de quimioterapia para evitar que esse câncer se espalhe pelo corpo.” E aí pessoal, realmente não caiu a ficha de que estava sem balas. Mas eu também não peguei muita fé, muita fé em Deus. Tenho certeza de que foi isso que me trouxe até aqui, juntamente com várias pessoas. Eu quero encerrar por aqui e no próximo vídeo vou compartilhar mais detalhadamente como foram os próximos passos. Não se esqueça de se inscrever no canal, compartilhar essa história com outras pessoas, porque tenho certeza de que milhões de pessoas podem ser renovadas. Forte abraço e fique conosco.
Fonte: CÂNCER, E AGORA? Parte 01 – CÂNCER DE TESTÍCULO por Sobreviventes de Cancer