Quer subir na escavadeira para tentar na costa oeste da Ilha sul da Nova Zelândia Parque Testa? O que pode ser a planta de lavagem perfeita para sua nova mina do Alasca.Você vai usar esses controles para movimentar:4 movimentos para frente e os dois controles do meio vão para trás. Este você usa para abaixar abaixo, e isso vai para frente com o número um. Isso você pode trazer a tremonha um pouco mais para cá. Agora pode acionar o número 3. Assim você deixa tremonha um pouco mais para lá.
O que achou dos controles? São bem legais? Entendeu como faz? Conheci muitas plantas de lavagem, mas nenhuma tão legal como essa. Deve ser uma das plantas de lavagem mais tecnológicas do mundo. Eu sempre achei que as plantas flutuantes eram difíceis de operar, mas o JD resolveu esse problema concentrando os controles da cabine. É um sistema muito fácil. Na cabine da escavadeira Parker, controla o movimento da planta e das bombas de água apertando botões. Ontem, na planta do Peter, ele precisou usar guinchos manuais, mas essa planta tem guinchos hidráulicos que são controlados a partir da cabine. Então, essa planta aqui é mais moderna. É essa planta que me deixou com vontade de encomendar um igual. É super simples, uma pessoa faz tudo. Deve ser a primeira planta de lavagem que me dá prazer de operar. É impressionante de verdade. Vamos tomar uma cervejinha? Não vai limpar a casa antes? Eu faço isso sozinho. Sem a equipe de produção aqui, não pode filmar não. Depois, você conta pra gente quanto o ouro deu na pesagem.
Nenhum minerador da Nova Zelândia mostrou o ouro para gente, e não tem problema. A gente só veio para conhecer melhor operação, porque essa é a hora da verdade. Parker tem uma decisão séria pela frente. A planta de JD é a melhor opção para o terreno acidentado das tundras de Fairbanks no Alasca.
O que achou? É uma das operações mais legais e eficientes que eu vi na vida. Você realmente pensou em tudo. Eu quero uma igual. Você vai gostar. A maior vantagem é o baixo custo operacional dessa planta, mas a grande desvantagem é que não consegui ver o que está escavando. É, mas o material dessa vale é muito bom, com camadas consistentes, tem um leito bem plano, e então o resultado não varia muito. O maior problema que a gente tem no meu qual é que depois de escavar, as balas ficam parecendo uma zona de guerra, fica cheio de buracos no chão, e por causa da temperatura baixa e da terra congelada, boa parte dos buracos da vala tem terra congelada no fundo do solo, e a gente precisa esperar para minerar, tem que esperar a terra descongelar.
Eu não consigo imaginar que tem uma maneira de fazer isso de encher as balas de água como aqui. É certo. E se os buracos estiverem cheios de terra congelada no fundo, esse sistema não pode fazer nada, precisa esperar descongelar.
Sim, isso mesmo. Eu preciso pensar melhor. Essa planta é incrível. Essa planta não serve para Fairbanks, mas obrigado por mostrar operação. Obrigado por trazer a gente aqui e parabéns pelo sistema que você montou, apesar das plantas de lavagem flutuantes. Feita porque ele precisa para o solo que ele tem no Alasca. Igual essa planta que é perfeita.
O solo de Fairbanks não serve para plantas, mas de todas as plantas que eu vi, esse modelo me fez pensar em mudar o nosso estilo de mineração futuramente.
Fonte: Novas formas de conseguir ouro a um baixo custo | Febre do Ouro: O Desafio de Parker | Discovery Bra por Discovery Brasil