Tratamento de Rosácea – Dicas de Ouro
Se você está procurando um profissional de qualidade para tratar a rosácea, este vídeo é para você. Antes de dar as dicas, é importante ressaltar que a rosácea é uma afecção crônica e difícil de tratar, com recidivas frequentes e diretamente relacionada ao estresse.
Tipos de Apresentação Clínica
Existem quatro subtipos de rosácea:
- Subtipo 1: eritema e telangiectasia;
- Subtipo 2: pápulas e pústulas;
- Subtipo 3: rinofima;
- Subtipo 4: olhos afetados.
Independentemente do subtipo, há sempre uma alteração vascular e um processo inflamatório envolvido, com o demodex como um fator importante.
Dicas de Ouro
Cosmetologia
Para a cosmetologia, sugere-se o uso de ácido azeláico a 15%, que não deve ser utilizado em home care e deve ser aplicado em pH 3.5 a 4 durante toda a noite. O ácido azeláico é um excelente ativo para o tratamento da rosácea, com várias pesquisas que comprovam sua eficácia.
Eletroterapia
O recurso mais eficaz de eletroterapia para tratar a rosácea é a fototerapia de baixa intensidade, que utiliza luz azul e luz vermelha em diferentes comprimentos de onda e doses para inibir a proliferação de queratinócitos, ser bactericida e reduzir o processo inflamatório.
Agentes Causadores da Rosácea
É importante estar atento à retirada dos agentes causadores da rosácea, como demodex, radiação ultravioleta, comidas picantes, exercício intenso, estresse e calor, que podem agravar os sintomas e o aparecimento da doença.
Para finalizar, não deixe de ler a descrição sobre o ácido azeláico abaixo e compartilhe e comente este vídeo com seus colegas.
Fonte
Duas dicas de ouro para tratar ROSÁCEA! – Pergunte #134 por Estética Experts