Pular para o conteúdo

Dengue: Prevenção e Tratamento Efetivo.


Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje vamos falar sobre dengue e tratamento. Se vocês gostam desse tipo de conteúdo, por favor assistam até o final do vídeo, ativem o sininho de notificação, compartilhem e comentem o nosso sorteio Rocha.
Vamos lá! Quanto ao tratamento, não existe um medicamento que mate o vírus da dengue, então o tratamento basicamente envolve tratar os sintomas, a hidratação, o repouso e é claro que o médico vai determinar se isso vai ser feito em casa ou no hospital. Isso é fundamental, e com analgésicos comuns apenas em caso de febre e no caso de dor de cabeça e dor no corpo. Esses são os mais comuns, mas nós, infelizmente, temos o costume da automedicação, o que não é indicado de jeito nenhum!! Existem alguns medicamentos, como o ácido acetilsalicílico, aspirina ou a hresp, que não são indicados para o tratamento da dengue, porque favorecem o sangramento e isso pode complicar. Além disso, anti-inflamatórios não hormonais, como por exemplo, diclofenaco, cataflan e voltaren. Independente disso, o ideal é que o médico passe o medicamento que você deve tomar e ele vai decidir se você vai fazer tratamento em casa ou no hospital, mas sempre se hidrate com água, nada de refrigerante ou qualquer outra coisa, evite fazer esse tratamento inesquecível, e ressalto aqui mais uma vez que é extremamente importante para todos que apresentaram algum sinal ou sintoma de dengue e moram em áreas de transmissão da dengue, procurar o serviço de saúde para ser orientado de forma melhor.
Certinho pessoal, mais uma vez só ressaltando: se teve algum sinal ou sintoma de dengue, procure o serviço médico, hidrate-se com água.
Se vocês gostaram desse conteúdo, por favor, se inscrevam no canal, ativem o sininho de notificação, compartilhem e comentem. E aí, já tiveram dengue? Quais foram os principais sintomas que vocês tiveram?
Muito obrigado!
Fonte: Tratamento da DENGUE por Professor Benigno Rocha