Pular para o conteúdo

Como o excesso de peso pode prejudicar a coluna vertebral.

As gordurinhas costumam incomodar muita gente. Além dos problemas estéticos, o excesso de peso pode gerar algumas doenças. André já foi obeso, mas fez cirurgia bariátrica. Ele lembra que, antes do procedimento, sentia muitas dores na coluna, comia muito doce e já era difícil se movimentar. Então, quando se fazia uma estripulia, a coluna sentia e ficava, às vezes, muito entrevado, assim como comparada. Às vezes ficava é geral tem constrangimento é porque você tem que andar meio torto no meio de todo mundo se já chama atenção que já é grande né ainda todo torto andando pelo meio do povo é fica muito constrangido né. O excesso de peso, causado pelo acúmulo de gordura, sobrecarrega o organismo e, em particular, a coluna vertebral, podendo causar a tão temida hérnia de disco e até mesmo outros problemas articulares. Dentre os vários problemas que a gente pode ter associado com obesidade, por exemplo, diabetes e pressão alta, colesterol é um dos problemas muito comuns problemas articulares e ortopédicos.

Geralmente, a gente tem acometimento de articulações, joelhos e tornozelos, é muito consciente sem dores na coluna. Tudo isso devido ao excesso de peso. Segundo o especialista, muitos pacientes precisam fazer cirurgia bariátrica depois de passarem por avaliação de ortopedistas. O médico explica quais os tipos de operação:

  • Cirurgia chamada que a sua plástica cheia;
  • By-pass gástrico em Y de Roux;
  • Famoso fome zero;
  • Cirurgia do anel.

Ele destaca que atualmente esse procedimento está mais simples. Nos últimos anos, houve um avanço importante em relação à técnica operatória. Alguns anos essas operações eram feitas através de cortes, nos últimos anos as operações passaram a ser realizadas por uma técnica chamada laparoscopia. O que ela produz é uma técnica que não existe corte, senão em pequenas incisões de um centímetro no abdome. E isso faz com que a cirurgia seja menos dolorosa, a recuperação seja mais rápida e tornando o procedimento extremamente seguro.

O coordenador de tem que fez a cirurgia conta que, depois do procedimento, conseguiu recuperar a qualidade de vida perdida. De lá pra cá, não sentiu coluna nem um dia, não nado, não senti nada. Tem jogado bola, jogado muitas vezes e até hoje eu não tive mais problemas com a coluna, não só deus.

Fonte: Excesso de peso pode afetar a coluna por TvBetim UHF