Reflexos imediatos com Aromaterapia – Dor de cabeça
Olá, eu sou Maíra da Casa Mais Uma Escola de Aromaterapia, Perfumaria, Cultura e Artesanato do Aroma, que oferece cursos presenciais e também pela internet. Hoje vou falar sobre dor de cabeça nesta série de reflexos imediatos com aromaterapia.
É uma coisa grave e em 2008, eu fiz um vídeo falando sobre como utilizar o óleo essencial de hortelã pimenta para tratar a dor. Vou falar de novo sobre ele e o óleo essencial de lavanda francesa para aliviar os sintomas da dor de cabeça.
Aqui, a gente está falando apenas um tratamento para aliviar os sintomas da dor de cabeça e não a causa. É muito interessante que quando eu fiz esse vídeo em 2008, a gente ainda vivia os primórdios das redes sociais. A rede social de mais destaque era o Orkut. As pessoas começavam aqui no Brasil a colocar as coisas no YouTube e assistindo parece que estou vendo um vídeo que foi gravado assim como se fosse um filme dos anos 50/60, um ritmo completamente diferente.
Depois que os vídeos começaram a fazer sucesso, a gente descobriu que a gente pode falar naturalmente no YouTube. Mas, de qualquer maneira, ele continua muito válido, embora seja um vídeo lento.
Bom, para dor de cabeça, o reflexo imediato no mundo inteiro se fala em óleo essencial de hortelã pimenta, menta chipperita, mas pode ser também de lavanda francesa. Nesse caso, como é que vocês vão fazer? Vão pegar uma gota de qualquer óleo vegetal que vocês tenham em casa. Se não tiver, algum óleo vegetal extra virgem que é o que a gente gosta na aromaterapia, pega o óleo de cozinha mesmo, paciência, um azeite de oliva que você tenha. Não tem problema, é só para não passar o óleo puro na tua pele, tá?
Então, para cada três gotas de óleo vegetal que você xinga na tua mão, você vai pingar uma gota de óleo essencial de hortelã pimenta ou de hortelã do campo. Faz assim na palma da mão só para dar uma mistura dinho óleo vegetal, esse óleo de hortelã pimenta ou hortelã do campo e aí passa na região onde está doendo a cabeça, aqui na rede das têmporas. Normalmente, nessa região, aqui da nuca, vale super a pena passar também. E tomam cuidado extremo para não chegar perto do olho, porque a hortelã pimenta é um deus nos acuda em deus nos acuda quando chega perto do olho, você realmente vai sofrer. Então, por favor, tomem muito cuidado, passe longe dos olhos.
E aí, vai aplicar isso quando perceber que disse você vai sentindo de lado. Daqui a pouco ardi é porque aquele genaldo que a de quando passar essa sensação, você já pode replicar novamente o óleo, caso você continue sentindo dor de cabeça.
Agora, vamos imaginar que por 1 a 0, o óleo essencial que você passou caiu perto do olho, o que se faz? Não passe água, porque vai piorar o efeito. Água apenas espalha ainda mais o óleo essencial, porque a água e óleo essencial não se misturam. É uma casadinha que não dá certo. Então, você vai ter que pegar mais óleo vegetal puro, pega um algodão, passa em shark, esse é um bundão com esse óleo vegetal e passa no olho para retirar aquele a dor todo o que você está sentindo. Mas, eu espero que não aconteça isso com você, eu espero que você siga corretamente as minhas orientações e não passe a hortelã pimenta perto dos seus olhos.
Tá bom, então é isso. Para dores de cabeça, pegue três gotas de algum óleo vegetal que você tenha na sua casa. Não pode se admirar pelo amor de deus, é uma terapia, a gente não usa óleo mineral, a óleo vegetal gorduroso. E aí, pra cada três gotas de óleo vegetal, você tenha uma doutrina pimenta. Dá aquela mistura linha básica na mão e aplica na região que está latejando e ajuda mesmo é que nem o tirar com a mão. Eu espero que você sinta esse efeito, é muito gostoso, não tem lamenta. A indicação é para adultos.
- Não passe óleo perto dos olhos
- Use óleo vegetal
- Para cada três gotas de óleo vegetal, use uma gota de óleo essencial de hortelã pimenta ou de hortelã do campo
- Aplica na região das têmporas e na nuca
- Replicar o óleo caso continue sentindo dor de cabeça
Fonte: Dor de cabeça e Hortelã-pimenta – Reflexos com Aromaterapia por Mayra Corrêa e Castro