Olá, hoje eu estou aqui para falar sobre infecção urinária de repetição.
A infecção urinária de repetição, por definição, é quando a mulher apresenta dois episódios de infecção urinária durante seis meses ou mais, ou mais de três episódios durante um ano. Geralmente, uma bactéria chamada de E. coli é a que mais causa sintomas e representa quase 80% dos casos de infecção urinária de repetição. É muito comum em mulheres sexualmente ativas, grávidas e naquelas que estão após a menopausa.
É importante identificar os fatores de risco que facilitam a condição. A infecção urinária de repetição é uma condição que afeta quase 30% das mulheres e pode dar vários sintomas, como aumento da frequência urinária e desconforto ao urinar.
Existem algumas terapias disponíveis para o tratamento da infecção urinária de repetição. Mulheres com bacteriúria assintomática não necessitam de tratamento, mas mulheres na menopausa precisam tratar e prevenir a condição para que não piore. É importante identificar se a vagina está recebendo as condições adequadas e prevenir a infecção urinária.
Outra terapia é a profilaxia com antibióticos por um período prolongado. Em relação aos cuidados, é importante urinar mais vezes e beber mais líquidos, além de relaxar bem a bexiga para evitar a pressa. Também é importante urinar antes e depois da relação sexual e observar o jato urinário.
Se você apresenta sintomas como febre, calafrios, dificuldade para urinar, você deve procurar um especialista o mais breve possível, pois pode se tornar uma infecção renal.
Espero ter colaborado com vocês em relação ao tema de infecção urinária de repetição, uma condição que acomete quase 30% das mulheres. É importante ficar atento aos fatores de risco e cuidados para prevenir a infecção urinária de repetição.
Fonte: Infecção Urinária de Repetição: causas, sintomas e tratamentos por Visão TV – Oficial