Pular para o conteúdo

Exercícios para hipotireoidismo: como se manter ativo e saudável.

Exercícios para pacientes com hipotireoidismo

Olá pessoal, tudo bem? Aqui é a equipe dos 144 falando. Se você tem dúvidas sobre o treinamento de força ou está em Niterói sob nossa influência no tratamento de pacientes com hipotireoidismo, este vídeo é para você. Antes de começar, inscreva-se no nosso canal e continue seguindo a gente.

O que é hipotireoidismo?

O hipotireoidismo se caracteriza por uma baixa função da tireóide na produção dos hormônios T4 e T3. Esses hormônios são importantíssimos para a regulação do nosso metabolismo, interagindo com as nossas células e regulando nosso metabolismo energético. A não regulação desse mecanismo pode levar a problemas metabólicos e cardiovasculares, prejudicando a saúde do paciente.

Como o exercício pode ajudar?

O exercício pode atuar como um auxílio no tratamento do hipotireoidismo. O músculo possui enzimas que são capazes de converter o T4 em T3, tornando-o biologicamente ativo. O exercício estimula a ação dessas enzimas e possibilita uma maior atividade dos músculos, possibilitando a conversão do T4 em T3 e melhorando o metabolismo energético, diminuindo assim os riscos de doenças metabólicas e cardiovasculares.

Qual o tipo de exercício recomendado?

Tanto o treinamento aeróbio quanto o de força são recomendados para pacientes com hipotireoidismo. O treinamento de força, em especial, é fundamental para a promoção de saúde nesses pacientes, já que torna os músculos mais ativos e potencializa a conversão do T4 em T3.

Conclusão

Em resumo, o exercício é fundamental para a promoção de saúde em pacientes com hipotireoidismo, potencializando a conversão do T4 em T3 e melhorando o metabolismo energético. Tanto o treinamento aeróbio quanto o de força são recomendados, sendo este último ainda mais importante para a promoção de saúde nesses pacientes.

  • Inscreva-se no nosso canal
  • Continue seguindo a gente

Fonte
Exercício e Hipotireoidismo por Biocentro Online