Pular para o conteúdo

Aromaterapia no tratamento da psoríase: benefícios e técnicas.

Aromaterapia para Tratamento de Psoríase

Olá, você já ouviu falar que a aromaterapia pode tratar a psoríase? Sim, a aromaterapia é extremamente eficaz no tratamento dessa doença.

A psoríase é uma doença de pele não contagiosa, crônica e que ainda não tem suas causas conhecidas. Existem algumas hipóteses, mas nenhuma é realmente inclusiva. De fato, a psoríase é uma doença autoimune.

Cerca de 40% das pessoas que têm psoríase também têm ansiedade generalizada. Ou seja, os episódios de psoríase, como manchas e coceiras, tendem a piorar ou até mesmo aparecer de acordo com o estado emocional do portador. Por isso, é muito importante prestar atenção nas emoções da pessoa além da pele.

De acordo com dados de estudos científicos, é possível tratar a psoríase por meio da aromaterapia. Os objetivos terapêuticos são:

  • Reduzir e aliviar o estresse emocional
  • Reduzir a inflamação
  • Reduzir a formação de cicatrizes
  • Hidratar a pele
  • Aliviar a coceira

No caso específico da psoríase, o óleo vegetal de groselha negra é o mais indicado, pois é riquíssimo em ácido gama-linolênico, que é super anti-inflamatório. Outros óleos vegetais que podem ser utilizados são o óleo vegetal de linhaça e o óleo vegetal de abacate. O óleo de coco também pode ser utilizado, mas o de groselha negra é o mais recomendado.

Nos termos de óleos essenciais, é possível utilizar a camomila alemã, lavanda, liberó e copaíba, entre outros. Com esses óleos, é possível tratar e ajudar muito uma pessoa com psoríase.

Caso você queira saber mais sobre o assunto, participe da primeira semana da aromaterapia, que vai acontecer de 9 a 19 de junho, 100% online e totalmente gratuito.

Fonte
Aromaterapia no Tratamento da Psoríase | André Ferraz Aromaterapia por André Ferraz Aromaterapia