Olá no vídeo de hoje eu quero te ensinar como resolver duas grandes causas de dor atrás do joelho de uma vez só. Eu vou te ensinar 3 exercícios e você vê o que fica melhor para você.
- A primeira grande causa de dor atrás do joelho é o grande problema que a gente já falou várias vezes aqui no canal chamado nervo ciático. Será que ele vem lá da coluna lombar lá no sacro e por desequilíbrios tensões na pelve no quadril comprime o nervo. E você começa a sentir essa dorzinha atrás do joelho.
- A segunda grande causa são os desequilíbrios as tensões nos músculos do quadril e da pelve. Então, como eu te falei, a gente vai resolver agora de uma vez só essas duas grandes causas. Para isso, você vai precisar de uma cadeira. Então vem aqui comigo.
Com a cadeira, vai ficar de costas para você e nesse exercício aí vai trabalhar flexão do quadril, o espécie de alongamento. Então presta atenção para os detalhes que isso é muito importante.
- Destravou o joelho. Eu não quero joelho esticado até lá atrás, então destrava um pouquinho joelhos e você vai descer com a coluna reta, como se fosse no banco do carro.
- Você vai ajustando o banco do carro. Tá, segura na cadeira para não forçar muito a coluna. Então, segurou na cadeira, vai treinando para frente com a coluna reta. Imagina que a tua coluna é uma mesa e você vai descer até onde você não sente dor e sentir o alongamento na parte de trás do quadril, na parte de trás do bumbum.
- Alongamento sem dor. Alongamento não é dor. Alongou sem dor. Você vai ficar nessa posição durante 30 segundos e passou 30 segundos, use os braços na cadeira para te levantar, descansa e faz esse alongamento de 30 segundos três vezes.
O segundo exercício, a segunda forma de fazer isso um pouco mais intensa é usar um pouco de contração desses músculos. Então a gente vai lembrar dos detalhes: joelho destravado, coluna reta, você vai inclinar para frente com apoio da cadeira, inclina até onde sentir o alongamento sem dor e aqui você vai fazer três vezes.
- E esse pequeno exercício, você vai soltar as mãos sem deixar a coluna cair. Soltou as mãos: 1, 2, 3, apoiou, descansa.
- Segunda vez: Soltou as mãos: 1, 2, 3, segura, descansa.
- Terceira vez: Soltou as mãos: 1, 2, 3, descansa e volta até a posição até você ficar em pé.
O terceiro exercício é o mais intenso e você vai precisar da cadeira como eu falei. Ele é um pouco mais intenso para.
- Você vai descer até o de sentir o alongamento sem a dor, solta lá e volta. Vai fazer dez vezes esse movimento.
- A ideia é exatamente essa. Quantas vezes eu posso fazer isso por dia? Você pode fazer isso várias vezes ao dia.
- O importante é lembrar que nem uma vez é para você sentir dor, nem durante os exercícios e nem depois dos exercícios. Combinado?
Sugiro que você assista esse vídeo aqui que eu mostro como você testar se o teu nervo ciático é o responsável por essa dor no joelho e esse outro vídeo que eu falo sete sinais para você saber se o teu joelho está realmente mal ou não.
Fonte: COMO ALIVIAR AGORA A DOR ATRÁS DO JOELHO por Dr. Alexandre Mota