Pular para o conteúdo

A importância da Vitamina D na prevenção da Rinite alérgica.

Relação entre vitamina D e rinite

Olá! Você sabia que a dosagem da vitamina D no seu organismo, que pode ser coletada pelo sangue, tem influência com a sua rinite? Vou te contar mais sobre isso.

  • Antes de tudo, peço um favor para você:
  • Curta esse vídeo
  • Compartilhe com outras pessoas
  • Inscreva-se aqui no canal no YouTube

Isso será muito importante para que o YouTube saiba que o meu conteúdo é relevante e compartilhe com outras pessoas.

A primeira coisa importante é a verificação da vitamina D. Lembrando que a vitamina D é um hormônio que é dosado e é muito importante para nossa saúde, imunidade e nossos ossos.

Não somente temos que dosar a vitamina D, mas também temos que ter uma frequência correta de exposição ao sol. Não adianta complementar com injeções, comprimidos, gotas manipuladas se você não é exposto ao sol. A junção das duas coisas é que vai metabolizar essa vitamina e fazer a sua absorção corretamente.

Quando for se expor ao sol, é importante fazê-lo no horário de maior intensidade solar, que geralmente os dermatologistas pedem para evitar, das 10 às 16 horas. Identifique 10 minutos, e isso é mais que suficiente. É importante deixar exposto o couro cabeludo, o colo, o rosto e as mãos. Não fique muito tempo, pois isso pode ter o efeito reverso, provocando manchas no rosto e até câncer de pele.

Lembre-se também que o câncer de pele não é causado somente pela luz solar. A luz do celular, que você fica o dia inteiro olhando, provoca manchas no rosto, assim como a luz de casa.

Voltando à relação entre vitamina D e alergia, em vários trabalhos é possível encontrar essa correlação. Pacientes com rinite têm o costume de ficar mais tempo em casa, consequentemente tendo mais contato com o ácaro que é um microrganismo presente em vários lugares, principalmente no quarto. Essas pessoas sofrem muito com sintomas de rinite. Como não estão tomando sol, também têm a baixa incidência da dosagem sérica da vitamina D e, consequentemente, terão sintomas colaterais que podem ter relação com a imunidade.

Portanto, é importante que essas pessoas com rinite fiquem mais expostas à luz solar, tanto para a vitamina D quanto para a imunidade, e evitem contato com os ácaros.

Outra coisa bastante utilizada na terapia da rinite é a vacina de rinite, e sempre pedimos a dosagem da vitamina D, pois há uma relação de efetividade da utilização da vacina de rinite com a dosagem da vitamina D.

Se você tem sintomas de rinite, faça também a dosagem da vitamina D. O complemento pode ser orientado pelo seu médico otorrinolaringologista, clínico geral, pediatra, dermatologista ou endocrinologista.

Achou interessante a correlação? Escreva nos comentários como está a sua vitamina D. Você toma sol todos os dias? Se está exposto, faz complemento de vitamina D? É preciso saber disso para fazer outros conteúdos para vocês e dar dicas de outros temas.

Curta esse vídeo, compartilhe com mais pessoas e inscreva-se aqui no canal para me ajudar também.

Até o próximo vídeo. Um abraço!

Fonte
A relação entre Rinite e Vitamina D por Dr. Paulo Mendes Jr – Otorrino em CuritibaliveBroadcastDetails{isLiveNowfalsestartTimestamp2021-01-07T230015+0000endTimestamp2021-01-07T230647+0000}