Como é feita a cirurgia para remover e morrer de dentro do olho?
A cirurgia para remover hemorragias de dentro do olho é chamada de vitrectomia e é realizada com o uso de um instrumento chamado vitreófago. Este aparelho possui ondas finas de 25 graus que causam o mínimo de traumatismo para o olho e não requerem a realização de pontos. Durante a cirurgia, o cirurgião entra com essas pequenas ondas e também vias de iluminação de infusão para dentro do olho e com a somo factor – remove toda hemorragia juntamente com o vidro que é a gelatina interna do olho onde a hemorragia está espalhada.
Algumas vezes, é necessário aplicar laser após a cirurgia para cauterizar áreas da retina que estão doentes ou com isquemia e até mesmo para cicatrizar áreas que possam ter uma ruptura. A ruptura, se não for tratada, pode levar a um descolamento de retina. Com esta técnica cirúrgica, já tratamos o início do descolamento de retina.
A cirurgia para remover e morrer de dentro do olho é uma cirurgia importante e é feita com anestesia local, geralmente é feito um bloqueio peribulbar onde é aplicado anestésico ao redor do olho e o paciente geralmente fica acordado durante a cirurgia. O tempo da cirurgia vai variar muito conforme cada caso e conforme a complexidade do caso, se existe ruptura, descolamento ou se é apenas uma hemorragia. Se você teve algum sintoma agudo de baixo de visão, visão embaçada, como se fosse uma nuvem na frente da visão, é muito importante consultar um oftalmologista.
Lembre-se, esta cirurgia não é indicada para todos os pacientes. Se você tem dúvidas se é o seu caso, consulte um especialista.
Fonte: Cirurgia de vitrectomia para o tratamento da hemorragia vítrea (hemorragia dentro do olho). por Retina e Vítreo