Pular para o conteúdo

Como aliviar coceira causada pelo gesso: guia completo

O que fazer quando a pele coça dentro do gesso?

Bom dia pessoal! Sejam bem vindos ao canal. Meu nome é Marcelo Navarro e hoje vamos falar sobre o que fazer quando a pele coça dentro do gesso.

Antes de entrar no conteúdo desse vídeo, quero pedir para que você deixe um like se o conteúdo te ajudar e caso tenha alguma dúvida, pode deixar um comentário aqui. Eu mesmo respondo!

A coceira dentro do gesso pode ser causada por um processo alérgico, pelo contato da pele com o algodão, que é o material mais utilizado, ou pelo próprio suor do paciente em dias de calor. Quando você começar a sentir coceira, é importante ter em mente que pode ser algo mais complexo, como por exemplo, uma alergia, principalmente se persistir e for insuportável.

Se a coceira começar imediatamente ou logo após a colocação do gesso e for realmente muito incômoda, é importante procurar seu médico, pois pode ser necessário retirar o gesso e verificar a sua pele. Se você tiver alergias para algum tipo de material, como o algodão, por exemplo, também é importante avisar o médico antes de realizar a mobilização, pois ele pode optar por utilizar outro material, como mais especiais, que substituem o algodão, Jesus sintéticos, fitas adesivas especiais, etc.

As coceiras relacionadas ao suor ou a irritação da pele são normalmente tratadas com remédios para o coceira. Por isso, se não vão persistir, é importante você procurar seu médico para que ele possa avaliar e prescrever uma medicação específica.

Agora vou te dar algumas dicas do que você pode fazer quando os gestores começarem a coçar:

  • Bater e gerar vibrações no seu gesso com o objeto, batendo de leve com cuidado para o gesso não quebrar;
  • Usar um secador de cabelo, um jato de ar frio estão em prova com alívio da coceira;
  • Massagear a pele em volta do gesso.

Uma coisa que você nunca deve fazer é colocar um objeto pontiagudo ou qualquer coisa para tentar passar, como régua, agulha de tricô, cabo de vassoura, etc. Isso pode causar feridas na pele que podem infeccionar e até em casos graves, pode ser necessário uma cirurgia.

Também é importante você limitar o uso de loções e cremes no corpo. Além disso, evite ficar puxando o forro de gesso, pois isso pode danificar a estrutura e piorar o seu conselho caso que exige a retirada do gesso.

Caso o gesso precisa ser substituído, ele pode ser substituído por um gesso sintético ou uma órtese. Entretanto, há casos em que uma cirurgia pode ser necessária se o paciente não conseguir ficar imobilizado.

Se o gestor não tentar forçar com nada, não qual a tomada dentro do gesso. Eu sei que é desconfortável, mas a única coisa que você deve fazer é esperar a poeira passar sem tentar com sabe. Não existe uma maneira criativa ou segura para postar a pé enquanto está envolto pelo gesso.

Se a coceira persistir, procure seu médico para uma reavaliação. Se você foi diagnosticado com algum problema ortopédico que necessita de cirurgia, saiba que é muito comum, inclusive, recomendado solicitar uma segunda opinião médica.

Caso você deseje saber mais sobre o assunto, clique no link na descrição desse vídeo. Se você gostou do conteúdo, não esqueça de curtir e compartilhar com quem acha que possa ter interesse.

Fonte: O QUE FAZER SE O SEU GESSO COÇAR por Canal das Fraturas

Marcações: