Pular para o conteúdo

Urticária: Sintomas e Tratamentos Eficazes.


Olá pessoal,
Dando sequência aos nossos vídeos sobre o tema tecnologia, hoje vamos falar sobre o time carioca. Se esse tema é interessante pra você, curta o nosso vídeo, compartilhe, inscreva-se no nosso canal, comente e envie suas dúvidas também nas nossas mídias sociais do Instagram e do Facebook.
A urticária é uma doença que se manifesta por lesões, geralmente caracterizada por vermelhidão da pele com uma intensa característica pruriginosa (irritativo), uma coceira que é de uma graduação importante que pode por vezes até mesmo desaparecer de maneira espontânea.
A urticária pode ser classificada como aguda, como crônica. Geralmente a aguda é quando ela surge e ela tem a remissão de um prazo de até seis semanas. A crônica é quando ela dura mais do que esse período de seis semanas.
As lesões de urticária podem aparecer de maneira isolada, de maneira agrupada e não necessariamente em um contorno regular. Podem formar desenhos de diversas maneiras sobre a pele com placas.
É uma doença muito comum em adultos jovens, principalmente entre 20 e 40 anos, mas também pode acometer os pacientes mais idosos. Raramente a urticária vai gerar complicações, mas uma complicação que deve ser observada é sempre que o paciente apresentar esse tipo de lesão na pele e essa lesão progredir de maneira expansiva, é se preocupar.
Estar atento se essa lesão não vai gerar a ele uma reação anafilática. Se esse paciente não tiver mediante ao risco de complicação chamada a anafilaxia. Se há na fáxia começa a promover sintomas como náuseas, vômitos, dor de cabeça e principalmente o ponto de atenção, a falta de ar ou a dificuldade para respirar.
Mediante um quadro desse, a conduta imediata é levar o paciente para o atendimento de pronto socorro, para que ele possa receber a medicação acerto para diminuir esse quadro racional e inflamatório. Caso contrário, ele pode vir até mesmo a dificuldade de uma parada respiratória.
O tratamento indicado é considerado eficaz quando você consegue a remissão total do quadro de urticária. Isso por vezes pode acontecer de maneira espontânea, como já foi dito, mas é fundamental tentar identificar qual fator desencadeou esta urticária, que pode ser alimentar, pode ser o contato, pode ser por stress, pode ser com outros componentes emocionais.
Então, identificar o fator é importante para você se afastar da causa. O uso de anti-alérgicos também é efetivo, embora a gente saiba que em 25 a 30 por cento das populações que apresentou de carga uso do antialérgico, já não está tão efetivo no tratamento da urticária.
O mais importante é evitar a auto-medicação, porque o uso indevido ou incorretos de uma medicação para o tratamento da dor de carga pode promover inclusive o agravo do quadro clínico e gerar as complicações, como a gente já citou.
Então, a urticária exige alguns pontos de alerta: tentar identificar o fator que promove a urticária e se afastar dele imediata. A observação do que está promovendo e qual o grau de progressão das suas lesões.
Se você começar a se condensar e se esparramar, procure imediatamente um médico. E mais importante ainda, se eu começar a apresentar sintomas clínicos, como principalmente falta de ar, buscar imediatamente o atendimento no pronto socorro.
Espero ter esclarecido um pouco sobre o tema carioca. Se esse tema foi interessante pra você e foi interessante pra você, comente nos nossos canais e visto as suas dúvidas até mesmo para a gente poder participar do nosso processo da confecção dos vídeos estabelecendo os próximos temas.
Agradeço desde já a sua participação. Curta o nosso vídeo, compartilhe, inscreva-se no nosso canal e participe do nosso grande do nosso Facebook. Muito obrigado e até a próxima.
Fonte: Urticaria – O que é, sintomas e como tratar? por Dr. Marcos Kawasaki