Infecção Urinária no Homem
Olá amigo internauta! Hoje gostaria de debater com você o seguinte assunto: infecção urinária no homem e se essa infecção urinária possui ou não uma causa por trás dela.
Por exemplo, quando nós temos uma infecção urinária na mulher, pode ser que ela simplesmente exista pela anatomia feminina. A ausência da mulher tem uma uretra curta de apenas cinco centímetros nas suas seções, o que facilita o aparecimento dessa infecção. Mas no homem, o canal uretral leva a uma proteção contra infecções da bexiga. Então, uma infecção urinária no homem, até que se prove o contrário, possui uma causa para sua existência.
A causa mais comum de levar uma infecção urinária no homem é a presença do resíduo urinário. Esse resíduo é a urina que fica para trás quando, ao final da micção, o homem não consegue eliminar. Esse resíduo vai originando, ficando para trás, e é como se fosse uma água parada, tipo a que causa a dengue. A urina, que naturalmente é um meio de cultura, é um líquido rico em nutrientes para as bactérias. E ali, elas encontram as condições ideais para começar a se multiplicar e, assim, gerar a infecção urinária no homem.
Se um homem sente infecção urinária e toma remédio, pode ser que, se não for procurada a causa, esse resíduo cenário volte até infecções de urina. Ou seja, quando tem um homem que tem uma infecção de urina e está tomando antibiótico, ele pode estar tomando antibiótico para a bactéria, mas não tomando o remédio certo para a causa do problema da infecção do trato urinário, que na maioria das vezes é a dificuldade para expulsar a urina, levando a um resíduo lino.
Bom, conclusão desse vídeo: homens com infecção de urina devem passar por uma espécie de avaliação médica especializada para ver se não existe uma causa, que é o que acontece na maioria das vezes, para explicar essa infecção do trato urinário. Um homem normalmente não tem uma infecção de urina do nada. Normalmente há uma causa por trás disso, e essa causa deve ser avaliada, diagnosticada e tratada.
Fonte
Infecção urinária no homem! O que eu preciso saber? por Urologia Especializada BH