Entenda a Síndrome Mioclônica Juvenil
A Síndrome Mioclônica Juvenil é uma condição neurológica que afeta principalmente adolescentes depois da puberdade e adultos jovens. O tipo mais comum de crise é a mioclônica, caracterizada por sustos e abalos, o que pode dificultar o diagnóstico, pois muitas pessoas não sabem que esses sintomas são, na verdade, crises epilépticas.
- Os tipos de crise mais comuns são:
- Crise mioclônica
- Convulsões tônico-clônicas (conhecidas também como convulsões generalizadas)
- Crises de ausência (menos comuns)
É importante estar atento a fatores que podem desencadear as crises, como privação do sono, estresse, ansiedade e flashes luminosos. É necessário buscar um neurologista para avaliação e tratamento adequado, que pode incluir medicações como ácido valpróico e levetiracetam.
Para garantir o controle das crises, é preciso escolher a medicação adequada para o tipo de crise que a pessoa apresenta. Além disso, é fundamental dar orientações aos pacientes e seus familiares sobre como evitar situações que podem desencadear as crises.
Fique atento a sintomas como sustos e abalos, pois eles podem ser indicativos de uma epilepsia mioclônica.
Fonte
Epilepsia Mioclônica Juvenil (EMJ) por Clínica Cukiert | Neurologia e NeurocirurgialiveBroadcastDetails{isLiveNowfalsestartTimestamp2022-05-15T030009+0000endTimestamp2022-05-15T030521+0000}