Tratamento não invasivo para flacidez: Ultra-som de alta energia
Boa tarde pessoal!
Hoje a gente vai falar de um dos principais tratamentos para flacidez, que é uma das maiores queixas de quando a gente começa a envelhecer. Desde o dirigente na SE, à medida que a gente envelhece, uma série de processos vão acontecendo. Começamos a diminuir a produção de colágeno e elastina, e com isso a gente vai ter uma série de transformações que nem sempre são muito bem vindas. Nós mulheres sofremos muito com isso principalmente quando nos referimos à flacidez e por isso temos várias tecnologias a nosso favor hoje em dia.
Existem aparelhos de radiofrequência, aparelhos de laser, mas a gente vai demonstrar um dos principais, mais modernos e mais efetivos, que é o Ultra-som de Alta Energia. Ele provoca micro-populações a nível muscular, com isso, a gente tem uma retração, o efeito lifting. Esse aparelho pode ser realizado em diversas regiões do corpo para tratamento de flacidez corporal, mas nessa indicação, seria para flacidez de rosto, pegando essa área de contorno mesmo, essa tensão inferior do rosto, definindo melhor a linha da mandíbula e dando uma retração nessa pele da papada. À medida que a gente encosta o aparelho na pele e provoca essas micro-populações, pelo estímulo de colágeno, a gente tem essa retração de que ele está no efeito lifting. Geralmente indicada uma sessão por ano, a partir de nove meses mais ou menos, já dá pra gente repetir essa sessão.
Os resultados não são imediatos, com uma grande maioria dos tratamentos não invasivos. É diferente de quando a gente faz uma cirurgia e corta o excesso de pele. Aqui, a gente vai estar fazendo com que nosso organismo produza colágeno. Então, o efeito não é notado de imediato, a partir de 30 a 60 dias, mais ou menos, a gente começa a perceber o resultado final, a partir de 90 dias, a gente pode começar a correr de uma forma preventiva. Afinal, quanto melhor estamos, melhor que ficamos. Mulheres na faixa de 35 anos já podem fazer, não só mulheres, porque hoje em dia já tem bastante procura masculina e o procedimento não dá nenhum tipo de feridas, procedimento em termos de descamação, escaras ou vermelhidão. A pessoa pode fazer a sessão e voltar para suas atividades na rotina do dia a dia. Existem algumas contra-indicações que são básicas: a gente não pode fazer se a pessoa tiver algum processo de ferida na pele, alguma acne ativa, é fixe. Então, nesse caso, a gente teria que esperar um pouquinho aí pra esse processo melhorar.
Ele não tem nenhuma contra-indicação com a exposição ao sol. Então, ele pode ser feito em qualquer período do ano, inclusive no período de verão. Também não tem nenhuma contra-indicação com o tipo de pele. Pode ser feita em pessoas claro que a gente chama de todo tipo 1, até em pessoas de pele bem morena escura, que a gente chama de tipo 4. Não tem contra-indicação, justamente por não ter o que os leitores têm que a gente chama de promove a atração por algum segmento na pele. Esse é um aparelho que ele é unicamente baseado na tecnologia de ultra-som provocado, e aí a gente funciona o tratamento não invasivo. É o que eu falei, a gente não está submetendo nenhum processo cirúrgico em que a gente corta o excesso de pele. Claro que, quando a gente compara uma cirurgia de lippi em com uma única exceção do aparelho, os resultados não são iguais, mas à medida que a gente já começa a se cuidar desde cedo, associando com outros procedimentos, a gente consegue retardar bastante, às vezes até evitar que seja feito um lixo cirúrgico. Nos três últimos anos, três mulheres foram eleitas as mais bonitas do mundo: Sandra Bullock, Jennifer Aniston e este ano de novo a Julia Roberts. Estão ali super bonitas de forma natural, começaram a se cuidar sem nenhuma delas, pelo menos que a gente saiba, fez nenhum tipo de lixo cirúrgico.
Então, aí grande dica de hematologista, Dra. Patrícia Nascimento. Beijo, brigada. Quem quiser saber mais, o site é clinicavolpe.com.br.
Fonte: Tratamento Estético Para Flacidez no Rosto – Você Bonita (18/12/17) por Você Bonita