Bom dia! Tudo bem? Estive conversando com a Karina em relação à Nível G de trigêmeo, que é uma das piores dores que a pessoa pode sentir no mundo.
Assim, sabendo disso e batendo papo com ela, estava explicando a necessidade de fazer uma cultura para poder fazer um bom alívio e liberação dessa energia. Só que nem todo mundo domina a cultura, então até coloquei no grupo algumas imagens de pontos gatilhos e um pontinho de acupuntura, que é o G-4 em chinês, e se chama Regul, sendo um ponto interessante de se estimular.
Eu sempre uso uma agulha chamada Téfim, que é uma agulha de contato. Quem trabalha com Auriculoterapia conhece como o Poupador, mas na verdade, é uma agulha de contado, ela não perfura, só faz o estímulo. Então, eu acho que fazendo o estímulo pelo local, quem não tiver a agulha décima Poupador ou Tai Chi pode usar um palito de laranjeira, que é um palitinho de fazer manicure.
Nós temos um ponto aqui. Se a gente abrir bem a mão, eu consigo sentir o músculo em relação ao tendão aqui. Eu acho um suco. Esse é o ponto G-4. A ideia é localizar o ponto pela palpação. Vocês vão observar que é um pontinho extremamente sensível. Não vou falar do “glorioso”, porque a dor é muito relativo, mas ele é um ponto mais sensível.
Localizou o ponto aqui? Você vem com um palito e faz uma pressão forte. Olha, estou fazendo uma pressão relativamente forte, não a ponto de machucar a pele. Então, venho e faço pressão contínua. Eu não vou ficar fazendo a pressão intermitente e nem girando o palito. É pressionar e segurar.
Prefiro fazer a pressão em direção ao canal de energia do intestino grosso, que passa por aqui e termina aqui. Então, essa região será bem beneficiada com o estímulo, e nos dois lados, mesmo a pessoa tendo uma nevralgia, uma paralisia facial, paralisia de Bell, dor de dente. Isso se aplica ao mesmo tratamento que se aplica para essas dores.
Se vocês tiverem mais dúvidas, a gente vai solucionando, tá bom? Valeu gente!
Fonte: Tratamento PRATICO para os nervos trigêmeo – Medicina Barata para todos por MASSOTERAPIA NO MUNDO