Pular para o conteúdo

Tratamento para diminuição do desejo sexual após a menopausa.

  1. Olá, eu sou o Doutor Fabiano Novaes e esse é o nosso canal em saúde da mulher.
  2. Aqui eu vou apresentar para vocês dicas de saúde da mulher. São as dúvidas frequentes no meu consultório de ginecologia.
  3. Hoje eu vou falar um adúvida que é muito frequente e que tem tratamento, então você não precisa fiz até o final porque pode ser muito útil para você. É sobre a diminuição do sexo após a menopausa.
  4. E após a última menstruação que é conhecida como menopausa a mulher pode apresentar uma diminuição do desejo sexual e o quê que pode causar essa diminuição. Eu vou falar para vocês dois fatores que são muito importantes na diminuição do desejo sexual feminino após a menopausa e também os tratamentos mais comuns que são utilizados pelo ginecologista para você começar a exercer seu papel de paciente aí e você poder tratar isso e resolver esse problema que é tão comum nas mulheres e que tem um tratamento relativamente fácil.

A primeira causa de diminuição do desejo sexual na menopausa é a diminuição da testosterona que acompanha os processos estão engessadas que a menopausa é diminuição dos hormônios estrogênios né que é são produzidos pelo ovário. E aí que causa a falta do estímulo alimen domecio, essa falta de cima do médico então vai fazer com que nãoe a menstruação não é como eu sempre falo para vocês aqui nos vídeos endométrio igual menstruação então assim o endométrio que ele é estimulado pelo estrogênio né ele vai perder esse time com administram da profissão de sua amônia e não vai haver mais entre uma menstruação. Então, a falta da menstruação é o principal sintoma da menopausa.

Existem outros sintomas como é calores excessivos né pessoalmente do peito para cima são os fogachos é insônia irritabilidade e a diminuição do desejo sexual então é juntamente com a diminuição de estrogênio está normalmente associada à diminuição da testosterona nessas mulheres. E a diminuição da testosterona para diminuir o desejo sexual feminino, estudos já comprovaram que o aumento da testosterona ou seja pode dar testosterona para essas mulheres reconhece a testosterona que é faltando Elas têm uma melhora os seus Livres satisfaz o desejo sexual então a testosterona diminuída é uma das causas da diminuição do desejo sexual na menopausa muito importante tratamento é fácil até determinante no Brasil normalmente ele é tópica então é aquela pomadinha ele que a mulher acreditar converse com seu ginecologista sobre isso que você está sentindo diminuição do desejo sexual após a menopausa.

Outra causa importante de diminuição do desejo sexual é a síndrome urogenital e que é ser do meu oriental Como eu disse anteriormente ao admissão dos hormônios. Então, os progenitores diminuído estrogênio faz além da menstruação neste blog do médico ele estimula o tecido principalmente na região vaginal na região da vulva e esses diminuição do estrogênio, nessa época da vida dela vai dar um afinamento do tecido naquela região causam irritabilidade causando coceira a diminuição da lubrificação então, prazer quando você responde estrogênio ou seja na forma de pomada seja lá na reposição hormonal você vai melhorar a lubrificação e melhorar é aquela aquele tecido vai ficar um pouco mais grosso não fica tão fino diminuindo a sensibilidade melhorando lubrificação e melhorando a função sexual.

Então, estrogênio tópico ou oral é muito importante nesta de menstruação e a menopausa. Isso também já é comprovado em estudo e a gente pode ficar tranquilo Quanto é para administração. Tá bom, então essas duas causas divisão da testosterona e síndrome urogenital estão muito relacionadas a problemas sexuais que acompanha a mulher na menopausa. E, se esse seu problema, converse ginecologista porque o tratamento é muito fácil e rápido e você pode melhorar muito a qualidade de vida sexual a partir de pequenas alterações de crianças medicações que você vai receber. Tá bom? Se você gostou e se inscreva no nosso canal para sempre receber os vídeos com dicas oficial da manhã.

Fonte: A DIMINUIÇÃO DO DESEJO SEXUAL APÓS A MENOPAUSA TEM TRATAMENTO! por Fabiano Novais