Pular para o conteúdo

Tratamento eficaz para gengivite: causas, sintomas e prevenção

Música

O estágio inicial da saúde dental é quando estamos nos familiarizando com a rotina de higiene bucal. Geralmente, as pessoas conversam sobre o que você diz e começam a usar o fio dental, como o Giba, a Sandra, né?

Mas isso não precisa ser assustador. Muito pelo contrário, é aí que tudo começa a se equilibrar melhor. Fazer uma escovação mais cuidadosa, usar o fio dental e fazer uma profilaxia em um consultório dentário é importante para evitar problemas dentários.

O fio dental é mais um acessório para ajudar na limpeza, não substitui a escovação, mas ajuda bastante. A profilaxia, no consultório de tempos em tempos, varia de acordo com o paciente. Conforme a higiene bucal evolui, a saúde dental também pode melhorar. Mas, pode começar a afetar a parte interna dos dentes se não cuidada corretamente. Somente a limpeza doméstica não é o suficiente.

Cada caso é um caso e somente o dentista pode orientar melhor sobre quanto tempo deve-se fazer a profilaxia. Depende do paciente e da evolução da sua higiene bucal.

Uma escovação correta é fundamental para manter a saúde bucal em dia. Geralmente, os lugares de difícil acesso são os dentes inferiores na parte de trás da boca. Para evitar problemas maiores, é preciso fazer uma avaliação com o dentista para que ele possa informar a melhor maneira de prosseguir.

Somente um dentista é capaz de identificar se há uma instalação mal feita, espaço entre os dentes ou qualquer outro probleminha que possa acumular placa bacteriana em volta do dente. Nesse caso, ele poderá orientar melhor sobre o tratamento adequado.

Fonte: Como tratar a gengivite? por Sorrifácil