Pomadas para Foliculite – Dicas e Tratamentos
Introdução
Você sabia que a pele é o maior órgão do nosso corpo e que ela está sujeita ao aparecimento de foliculite pelos encravados?
Isso ocorre principalmente após a retirada dos pelos utilizando cera ou lâmina de barbear. Nesse caso, a lâmina de barbear é um objeto muito agressivo à saúde do folículo, pois agride os pelos e pode acabar inflamando.
Ou seja, a região lesionada é porta de entrada de bactérias para o folículo, fazendo com que a região fique sensível e inflame. As áreas da pele mais afetadas pela foliculite são couro cabeludo, rosto, pescoço, axilas, virilha, nádegas e pernas.
O motivo dessas áreas serem as mais afetadas é bem claro: são regiões onde frequentemente são mais depiladas e espadas por homens e mulheres.
Fatores que contribuem para o aparecimento da foliculite
- Uso de roupas muito apertadas
- Uso de roupas íntimas feitas de tecido sintético
- Cuidados ao se depilar e barbear não são suficientes para se obter resultado
Tratamento para foliculite
Existem casos em que os cuidados ao se depilar e barbear não são suficientes para se obter resultado. Nesses casos, um tratamento complementar faz-se necessário.
Existem no mercado pomadas específicas para foliculite e o aconselhado é o uso de pomadas que contenham em sua composição corticoides e antibióticos e antifúngicos também podem ser indicados para alguns.
Os medicamentos com outras finalidades, como por exemplo medicamento para acne, também podem ser utilizados. Porém, é importante considerar que o uso de corticoides nesse tratamento pode gerar o que chamamos ou conhecemos como efeito rebote.
Tend Skin
Se você quer uma solução descomplicada, eu te apresento o Tend Skin. Ele é indicado por especialistas da área em várias partes do mundo, reafirmando cada vez mais do seu compromisso com seus clientes e parceiros.
Com mais de 30 anos no mercado, atuando de maneira preventiva contra todos os tipos de foliculite, o Tend Skin oferece uma loção de fácil aplicação na área afetada e um ótimo custo-benefício por proporcionar um alto rendimento.
Cuidados para evitar a foliculite
Para proteger a sua pele da foliculite, é importante sempre que possível evitar o uso de lâminas no processo de depilação e roupas apertadas, por exemplo.
Conclusão
Espero que essas dicas e tratamentos tenham sido úteis para você! Lembre-se sempre de cuidar bem da sua pele e de procurar um médico especialista, caso necessário.
Fonte
Pomada para foliculite? Conheça o MELHOR tratamento! por Ciência da Pele