Pular para o conteúdo

Tratamento de dermatite em cães: importância da alergia, segundo veterinária.

Dermatite Atópica em Cães

A dermatite atópica em cães é uma dermatite alérgica que causa coceira e lesões na pele, assim como a dermatite em humanos. O problema é que muitas vezes a doença não é diagnosticada, o que pode levar a coceiras e piodermites (bolinhas de pus na pele). É importante estar atento aos sintomas para identificar a dermatite atópica em cães.

O animal com dermatite atópica tem um pelinho ralinho e lesões que não têm revitalização. O tratamento para a doença é um medicamento recentemente chegou ao Brasil, que trata a falha da barreira dermatológica. Isso porque o animal tem um conjunto de tijolinhos na pele, mas falta um tijolinho. O tratamento para dermatite atópica não adianta se não tratar a bactéria ou o fungo associado.

É importante fazer um teste alérgico para identificar os alérgenos que desencadeiam a dermatite. Cada caso é único e pode exigir exames para tratar a piodermite bacteriana, as falhas no pelo e a alergia. Para ter um tratamento eficaz é necessário identificar o problema e cuidar da alimentação, eliminar itens que o cão seja alérgico e administrar medicamentos para tratar a doença.

Fonte: Dermatite em cães: é preciso primeiro tratar a alergia, diz veterinária por RedeTV! Entretenimento