Tontura e gravidez: você está grávida ou conhece alguém que esteja? Vale a pena mostrar esse vídeo para elas, vão entender o que pode dar tontura na gravidez. Vamos lá, pessoal. É só o Dr. Saulo, médico neurologista, e eu lhe dou muita.
- Com tonturas, vertigens, desequilíbrio:
- No começo da gestação, em especial pelos picos hormonais, principalmente a progesterona, que leva a pessoa a ter muita tontura, mal-estar e o famoso enjoo e vômitos;
- Porque na gestante, o manejo da pressão também está um pouco alterado;
- Por carência nutricional, afinal, na gestação, a prioridade é toda do bebêzinho.
Tratando a causa, se a carência nutricional, identificar o quanto antes para conseguir reforçar as reservas. Se o problema está na pressão, existem várias estratégias, inclusive não medicamentosas e medicamentosas, para tentar contornar esse problema. Se o problema está na questão do excesso de hormônio, gerando ponto através do estilo do vômito e dá náusea, pode-se lançar mão de vários remédios para tontura, vários antemedicamentos para ajudar no controle dessa sensação tão ruim que incomoda muitas futuras mães.
Lembrando também, pessoal, que, óbvio, nem todas as outras doenças que cursam com tonturas, rugas, labirintites, também podem acontecer na gestante, mas essas três situações, em especial, é o que mais agente está acostumado a ver acontecer na gestação. E com curiosidade de hoje foi sobre isso. Ainda não está aqui no canal, não esquece de seguir a gente, toca no cinema para receber as notificações e deixe um like, um comentário. Semana que vem, mais vídeos sobre neurologia ou sobre psiquiatria. Sofre de tonturas, labirintite, me procura lá no Instagram: doutor tontura. A gente bate um papo por lá. Um abraço.
Fonte: TONTURA NA GRAVIDEZ. NEUROLOGISTA DR SAULO EXPLICA CAUSAS por Neurologia e Psiquiatria