Pular para o conteúdo

Saiba as 5 principais complicações da malária para a saúde

Complicações relacionadas à malária

A malária é uma doença febril aguda que é causada pela picada do mosquito fêmea e também por sua vez contaminada pelo protozoário plasmódio. A doença é um grande problema em países pouco desenvolvidos da África, como Angola, onde em 2020 registaram-se mais de 835 mil casos de malária, dos quais 2345 evoluíram para óbito.

Os sinais e sintomas incluem febre, cefaleias, náuseas, dores corporais, tonturas intensas. A única maneira de evitar a malária é evitar a picada do mosquito usando roupas compridas e mosquiteiros, bem como evitar o acúmulo de resíduo ao redor da residência.

A OMS anunciou que em 2022 será implementada a primeira vacina para prevenção da malária. No entanto, se a patologia não for tratada adequadamente ou devido a uma alteração no sistema imunológico e sociológico mais enfraquecido, as seguintes complicações podem ocorrer:

  • Perícia aos devido à destruição excessiva de glóbulos vermelho e daí lesões provocadas no fígado que origina o aumento da concentração de bilirrubina no sangue que provoca a coloração amarelada na pele e na parte branca dos olhos.
  • Acúmulo excessivo de líquido nos pulmões que é causado através da insuficiência cardíaca. Neste caso, o coração não consegue bombear sangue para outros órgãos ou tecidos e por sua vez, acaba havendo uma pressão de pequenos vasos pulmonares e acabam escrito no cinema fluir para os espaços intersticiais ou pelos alvéolos pulmonares, havendo assim acúmulo de fluidos.
  • Hipoglicemia devido a excesso de presente no organismo. A Glee o nível no corpo é consumida rapidamente resultando na sua admissão. Alguns sintomas que podem indicar a diminuição do açúcar no sangue incluem a cultura palpitação, tremores e até mesmo a perda da consciência.
  • Anemia é caracterizada como a diminuição dos glóbulos vermelhos na corrente sanguínea. Quando o parasita plasmodium tela corrente sanguínea, ele consegue destruir os glóbulos vermelhos.
  • A malária cerebral é uma complicação mais rara. Neste caso, o parasita polícia espalha na corrente sanguínea chegando até o cérebro, causando sintomas como dor de cabeça intensa, febre acima de 40 graus celsius, vômitos, sonolência, delírio e confusão mental. Essa complicação pode originar sequelas gravíssimas e algumas irreversíveis. Em casos em que a criança apresenta anemia e convulsões, caso sobrevivam, podem desenvolver sequelas neurológicas graves, como a cegueira e dificuldade de fala.

As complicações ligadas à malária são muito graves. O melhor tratamento é a prevenção. Comentem, compartilhem e não se esqueçam de se inscrever em nosso canal para nos ajudar a crescer e publicar novos vídeos como este.

Fonte
#SAÚDE. 5 Complicações provocadas pela malária por Proffisio TVliveBroadcastDetails{isLiveNowfalsestartTimestamp2021-10-17T233926+0000endTimestamp2021-10-17T234535+0000}