Pular para o conteúdo

Rinite alérgica vs Covid-19: Conheça as diferenças.


E quem tem rinite como eu, só fica com sintomas nesta época do ano. A mudança da primavera para o outono é batata, começa a dar aquela coceirinha e já sabe. Mas muita gente, nesse momento da epidemia, fica preocupada com as dúvidas que surgem. São muitos: “eu tô com sintoma e posso confundir?” Nariz e olho congestionado, febre às vezes pode causar o tipo de inflamação, mas enfim, como detectar? Porque os sintomas podem ser parecidos. Uma dica aqui, os sintomas são bem conhecidos por isso, espirro, o nariz entupido também, assim bastante. E às vezes pode acontecer está um pouquinho de febre, mas não é muito. Sabia? Vem pouco é pessoal, dúvida é serenity pode ou não influenciar ao contágio do convite 19. É claro que nessa época de coronavírus muitas dúvidas surgem.
E a rinite alérgica? Quais são os sintomas do coronavírus? É possível colocar uma nos olhos? Eu posso mexer no nariz depois que tocar em alguma coisa? Quem explica melhor para gente é o dr. Guilherme Webster, que é otorrino e vai falar justamente sobre isso – essas dúvidas das pessoas.
Né. Não estou a gente pode conversar, perguntando o que é uma rinite alérgica, quais são os sintomas dessa doença? A rinite alérgica é uma doença que ela acomete toda a parte da mucosa respiratória alta, né. É onde você vai ter um processo você sou alérgico e vai dar com os principais sintomas, coceira e essa coceira ela pode variar muito, aparecer concentração nariz, consideração no olho, só na orelha, no céu da boca, no fundo da garganta. Pode trazer também sintomas como nariz trancado, figos corisa, tosse, que é o grande ponto nos dias de hoje que alertam as pessoas, né, que deixa as pessoas é só ficar até intimidado hoje de dar uma torcida em público quando está localizado no supermercado com medo de alguém olhar meio atravessado na pessoa.
No Brasil, trinta por cento da população possui algum tipo de alergia, segundo a Organização Mundial da Saúde. Com a chegada do outono e o ar mais seco, os sintomas ficam mais evidentes: espirros, coriza, obstrução nasal, coceira no nariz, ouvido inflamado, garganta inflamada, tosse e falta de ar. Os sintomas são parecidos, mas é possível diferenciar. Se você tem habitualmente ali nos meses de janeiro a outubro um quadro que habitualmente você tenha essa tosse, você não precisa se preocupar tanto. Você tem que estar atento, mas há algo que você já tem no seu habitual. Isso é a rinite alérgica. Não é um negócio que vai embora no meio dessa pandemia que a pessoa começa a tossir, achar que a não deve ser alérgico, deve ser rinite. Se nunca teve história disso, né, isso é um ponto bastante importante a ser levado em consideração.
Só que as dúvidas são frequentes e, com tanta informação, há quem não saiba o que fazer, principalmente os alérgicos que muitas vezes não conseguem evitar o contato com olhos e nariz. Que a gente tem muito é o uso constante de lavar as mãos, né. A gente encosta em tudo, invariavelmente. Tem alguns estudos que mostram que a gente coça o olho várias e várias vezes ao dia, mesmo sem a pessoa nem perceber. Então, as fundamentais mantêm a higiene das mãos, água e sabão, que você não tem isso dentro de uma bolsa, guardar o álcool gel que agora já voltamos a ter no mercado, o que passe logo, para sempre manter a limpeza das mãos, porque dizer para uma paciência umao “limite não coça o nariz” é praticamente uma tortura, né. Então, ele irá coçar, só tem que tomar muito cuidado. Ele tem que estar atento para sempre, estar lavando e limpando as mãos higienizando bem ela. As orientações são sempre as mesmas, lavar as mãos, evitar contatos, cuidados que a COVID-19 trouxe e que, a partir de agora, tem que fazer parte da rotina.
Fonte: Diferença entre rinite alérgica e Covid-19 por Balanço Geral Florianópolis