Pular para o conteúdo

Neuralgia: a dor aguda do herpes-zóster.


Olá, estou aqui de volta hoje para falar, como prometido no finalzinho do vídeo anterior, sobre Heath Joske. Continuaremos com esse tema no episódio de hoje, mas falaremos sobre como melhorar a dor crônica intensa que é uma das principais sequelas e uma das mais temidas tanto pelos pacientes, como pelos dermatologistas que tratam essa doença.
A dor em si já é um dos sintomas mais importantes, afetando mais de 80% dos pacientes acima de 80 anos de idade. E mesmo que sejam jovens, essa dor ainda pode ser presente. Se essa população é afetada com mais frequência pelos episódios, são os idosos que mais sofrem com a dor.
Ela pode ser classificada de uma forma mais didática, sendo em aguda (ocorre por até 30 dias), sub-aguda (entre 30 e 120 dias) e a principal sequela, a dor crônica, que pode continuar por mais de 120 dias e até indefinidamente.
Mas não precisa se preocupar, a dor crônica intensa pode ser tratada. Se você ou alguém próximo tem dor, procure um dermatologista em uma clínica para dor. É possível sim minimizar esse quadro. A dor intensa permanecendo por mais de um ano é pouco, mas ela pode ocorrer sim em alguns pacientes pelo fato de ser muito difícil controlar a dor neural. Quando há uma lesão do nervo que o vírus do herpes zoster percorreu durante a sua doença e provocou lesão, é difícil controlar quando essa lesão e união já está estabelecida. É muito importante que o paciente procure ajuda logo para que a gente possa tratar o mais breve possível, interromper essa lesão e evitar a própria dor.
Se você quiser mais informações, entre em contato conosco. Envie uma mensagem pelo nosso Instagram @igorcurso ou aqui pelo canal. E se puder, compartilhe essa informação. Você pode ajudar muita gente!
Um abraço e bom dia para todos. Até o próximo vídeo! Tchau tchau.
Fonte: DOR DO HERPES ZOSTER: NEURALGIA!! por igorcursi