Pular para o conteúdo

Mês de Conscientização do Câncer de Pele: Fique Protegido com Dicas Simples

Prevenção do Câncer de Pele

Você é um assistente útil.

Se você tiver notícia, quero meu anormal. Se fosse uma pintinha feita de caneta, o sonho mudou completamente. Dia onde nasceram mesmo as manchas, esse gente mudou santamente tudo o que ninguém está livre de contas. Eu achava que tinha uma vida sossegada, eu viajava bastante, que eu estava no auge da minha carreira. Onze, doze anos, eu comecei a criar outra.

O sulfato tinha uma de pele que era relativamente pequena. Em uma visita como eu ia para praia quase todo final de semana, apareceu uma pintinha muito pequena, apareceu uma pinta na minhas costas e que começou a ficar mudar de forma, de tamanho, de um como esse ano tão crescimento irregular que ele me chamou a atenção, mas eu não lembro de importância. O dele foi descoberto pequeno rosto né no nariz. Meu marido falou: essa pinta tá feia. Procure um dermatologista. Por muita insistência desse meu tio, o rei o dermatologista, um ano depois, levar no meu filho numa consulta de rotina, combater matou lojista. Ela questionou se havia alguma doença como o câncer de pele na família e descobrir não é com o meio de uma biópsia porque eu vi o meu anona umaris.

Eu tiver notícia, quero meu a nova tem uma aparência de ser um lá no uma, mas eu não sabia o que era isso e foi nesse momento que eu sabia que eu ia ter que escolher pela mini cima o que que tava acontecendo. É uma acreditei, eu não sentia nada, ela não doía, não tinha um aspecto tão grande na pele. Então, como que eu tava com câncer, melanoma é o câncer como qualquer outro câncer vingativo né que que pode matar. O meu mundo caiu, perdi o chão igual nesse digam-me.

Já foi feito os procedimentos para cirurgia, você tem que tirar uma margem de um centímetro do lado esquerdo e tirou metade do nariz. Tive que fazer uma reconstrução. No momento de tratamento muito difíceis é um processo doloroso. Eu acredito que também não vou voltar mais a surfar por causa da exposição ao sol que passava protetor lá uma vez dá-lhe 45 horas que eu lembrava de passar de novo. Meu marido, ele era meio recente assim, tá salva de manhã e aí eu já passei quase toda hora que eu vou. Uma preguiça de passar pelo fato que ficava no Rosado.

É importante que a gente passa protetor solar, inclusive na cidade. Porque qualquer sol faz mal para pele. Pode fazer uma auto avaliação, olhar em seu corpo, olhar esse tempinho tá. Deixa um recado para os homens é porque não tem nada de afeminado usar filtro solar. Fica aqui não se pudesse feito aí a contribuir para divulgar, para esclarecer, prevenir.

  • Esse é o fundamental que o que se refere é o que tem maior incidência no Brasil são aproximadamente entre homens e mulheres 120 mil novos casos todo ano só que eu presta atenção né mas nós bonitinhas que eu tenho do meu corpo.
  • Com que frequência eu tô indo dermatologista? Como é que eu tô usando o filtro solar? Então a gente precisa ter informado, a gente precisa estar consciente que a gente precisa ser sim multiplicador de uma mensagem responsável.

Fonte
Maio: Mês da Conscientização sobre Câncer de Pele por TV Oncoguia