Pular para o conteúdo

Linfoma Não Hodgkin: causas, sintomas e tratamentos.


Oi, meu nome é Fabíola Quirino. Eu sou nutricionista e, em setembro de 2017, eu fui diagnosticada com câncer, mais especificamente com linfoma não hodgkin. Meu Deus, que susto! E junto com o susto vieram todas as mudanças na minha rotina. Eu trabalhava como nutricionista em consultório e fazia atendimentos clínicos. Eu sempre tive uma alimentação equilibrada, saudável e praticava atividade física quase todos os dias. Não consumia bebida alcoólica e não fumava. Enfim, minha qualidade de vida era muito boa.
Mas como assim você fazia tudo isso e teve câncer no triplo? A gente nunca sabe, não é mesmo? Qualquer pessoa pode desencadear essa doença e ninguém escolhe passar por isso. Mas já que o problema chegou, ele chegou com força total! Só que eu estou com força total também e estamos lutando juntos.
Eu resolvi entrar nessa luta com olhos bem abertos e quero passar para vocês a importância de passarmos pelos obstáculos que a vida coloca em nossa caminhada com bom humor e pensamento positivo. Quero mostrar para vocês que mesmo diante de uma doença tão triste, a gente consegue ser feliz e passar por esse momento com felicidade, autoestima elevada e principalmente com o nosso humor sempre lá em cima. Quero mostrar que a vida pode ser prazerosa também durante o tratamento.
Eu tive que mudar completamente minha vida e me afastar do trabalho para fazer meu tratamento. Tive que parar de praticar atividade física por causa das sessões de quimioterapia que deixavam minha imunidade tão baixa. Mas agora que estou bem, graças a Deus, resolvi montar esse canal para tentar ajudar quem está passando por isso e muitas vezes não aceita fazer o tratamento.
Eu quero mostrar um pouquinho do meu dia a dia, dar dicas sobre alimentação saudável, emagrecimento e postar algumas receitinhas. Enfim, quero compartilhar com vocês meu tratamento, minha evolução e tentar ajudar as pessoas que estão passando e precisando de algum apoio.
Falei demais, né? Enfim, nos encontramos no próximo vídeo.
Fonte: Apresentação – Linfoma Não Hodgkin por Fabíola Querino