Pular para o conteúdo

Fratura de úmero proximal: sintomas e tratamentos para braço/ombro roxo

Fratura do Úmero Proximal que Causa Hematomas: é Perigoso?

Se você sofreu uma fratura do úmero proximal, que é a parte superior do ombro, e está apresentando hematomas ao longo da axila e até o final do braço, este vídeo é para você. Fique comigo que eu vou te explicar certinho por que isso acontece e se é perigoso ou não.

Antes de começar o vídeo, deixe seu like aqui no canal, se inscreva e ative o Sininho das notificações para receber nossos vídeos em primeira mão. Se tiver alguma dúvida, deixe o comentário aqui que eu respondo.

Quem sou eu?

Olá, bem-vindo ao canal. Eu sou o Dr. Paulo Renato Showing, ortopedista e membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. O objetivo deste canal é te ajudar a ter o melhor tratamento para o seu caso e a melhor recuperação, trazendo informações úteis e sanando suas dúvidas.

Fratura do Úmero Proximal

A fratura do úmero proximal é uma condição muito comum em pacientes, e é normal que, após 1-2 dias, o local fique roxo, inclusive na axila, no toráx e, às vezes, até no cotovelo.

Muitas pessoas se preocupam com isso, mas se a fratura tiver sido diagnosticada e tratada corretamente, não há motivo para se preocupar. Isso é um sangramento que acontece após o trauma, resultando em um hematoma com coloração diferenciada.

Após algumas semanas, o hematoma vai mudando de cor e, com o tratamento adequado, vai desaparecendo em um período de até quatro semanas. É indicado fazer repouso e usar medicamentos, uma tipoia e pomadas, além de compressa de gelo.

Seu Caso Específico

Se você tiver dúvidas quanto ao seu tratamento, é só clicar no link abaixo na descrição do vídeo para ter acesso ao tratamento ideal para seu caso e tirar todas as suas dúvidas.

Espero ter te ajudado. Desejo uma excelente recuperação.

Um abraço e até a próxima.

Fonte: FRATURA UMERO PROXIMAL | BRAÇO/OMBRO ROXO! O QUE FAZER? por Canal das Fraturas