Pular para o conteúdo

Foto viraliza de idosa com câncer de pele por falta de proteção solar adequada.

Notícias do Dia

Imagem viral mostra a importância da proteção solar para prevenir o câncer de pele

Uma imagem impressionante viralizou nos últimos dias nas redes sociais mostrando grandes diferenças em áreas da pele de uma pessoa idosa. Enquanto a partir do rosto dela é vista mais cuidada, o pescoço está bem prejudicado pela exposição solar. Segundo as informações, a imagem que viralizou agora é de outubro do ano passado. Ela foi publicada em um artigo científico que alerta sobre o câncer de pele, trazendo uma mulher de 92 anos de idade que durante 40 anos passou protetor solar somente no rosto, mas não no pescoço. No último final de semana, o autor do estudo também postou a foto. Para ele, a situação ajuda a compartilhar a conscientização a respeito do problema e a importância do artigo que produziu.

  • Imagem viral mostra a importância da proteção solar
  • Artigo científico alerta sobre o câncer de pele
  • Mulher de 92 anos teve pescoço prejudicado pela exposição solar

Pesquisa brasileira traz solução promissora para o tratamento de tumores resistentes a drogas

Uma importante pesquisa desenvolvida por cientistas brasileiros traz uma boa notícia no combate ao câncer de pele. Nela, o peptídeo rb4 é observado como um agente promissor para o tratamento de tumores resistentes a drogas. Nos trabalhos realizados com camundongos, rb4 desencadeou necrose nas células de melanoma murino. Durante os testes, os pesquisadores descobriram que o peptídeo foi capaz de interferir na morfologia, replicação e associação do melanoma. Rb4 foi capaz de impedir que as células tumorais se replicam sem informação em conglomerados.

  • Pesquisa brasileira traz solução promissora para o tratamento de tumores resistentes a drogas
  • Peptídeo rb4 é capaz de interferir na morfologia, replicação e associação do melanoma
  • Rb4 foi capaz de impedir que as células tumorais se replicam sem informação em conglomerados

Campanha de vacinação contra a poliomielite é prorrogada por falta de adesão

Preocupante: nem metade das crianças que deveriam tomar a vacina contra poliomielite apareceu nos postos. Por causa disso, a campanha vai ser prorrogada. A poliomielite é uma doença gravíssima que até a década de 1980 ainda deixava muita gente com sequelas pelo resto da vida. Agora, a falta de vacinação pode fazer com que a doença volte. O Brasil é considerado um país livre da pólio desde 1994, mas como a baixa adesão vacinar, os médicos alertam para os riscos de volta da doença, especialmente após o registro de novos casos no exterior em países como os Estados Unidos e Israel recentemente. A Secretaria Municipal de Saúde de Rorainópolis, município localizado no interior de Roraima, informou que também está investigando um possível caso de poliomielite.

  • Campanha de vacinação contra a poliomielite é prorrogada por falta de adesão
  • Mais da metade das crianças entre 6 meses e 4 anos ainda não receberam a vacina
  • Brasil é considerado um país livre da pólio desde 1994

Números da pandemia no Brasil

No Brasil, o Conselho Nacional de Secretários da Saúde (CONASS) revelou que, nas últimas 24 horas, tivemos 155 óbitos. Desde o início da pandemia, 684.158 pessoas perderam a vida para o coronavírus aqui no país. E, ontem para hoje, foram registrados 13.392 novos casos da doença, elevando o total de contaminados para 34.490.193. O número de recuperados é de 31.467.726.

Fonte
Câncer de pele: foto de idosa que passou protetor somente no rosto viraliza por Olhar Digital