Pular para o conteúdo

Falta de vitamina D: impactos na pele e cabelo.

oi oi gente, a minha Clara que Lucasfustinoni, então bem-vindo! As palavras tudo a respeito de barba, cabelos e tratamentos estéticos. Tiver conversar a respeito e quais os efeitos que a falta de vitamina D traz para sua pele, unha e cabelo. Gente, a vitamina D já foi comprovado que não dá somente uma vitamina, mas sim um hormônio que se conecta em todas as células do corpo, trazendo uma série de benefícios, por isso que é muito importante deixar sempre no nível ideal.

Existem também muitas evidências científicas que a falta de vitamina D pode estar levando a queda de cabelo e não somente queda de cabelo, mas também doenças autoimunes, por exemplo Alopecia areata que são doenças que geram queda de cabelo focal, ficando o cabelo bem ralo, bem fino. E sabe que se tiver comigo ideal de vitamina D, acaba o teu prevenindo esse tipo de doença.

vitamina D no nível de água acaba atuando como um anti-inflamatório natural, não deixa é um filme fraco. É muito importante também que ele terminar de ele não é sobre simplesmente partir de saúde, mas também parte saúde mental. Gente, já foi demonstrado em vários estudos científicos que pessoas que vivem em áreas que têm menos incidência solar, consequentemente menores níveis de vitamina D, que mais ansiedade, depressão, por exemplo.

Londres naquele céu sempre dublado sem o sol sempre, a pessoa não quer meatender, acaba ficando mais para baixo. Mas é para mim, então é muito legal a gente tá suplementando esse tipo de vitaminas deixado sempre no nível de e também não só com a parte de também de estética, mas pra parte de saúde da absorção de cálcio.

Não adianta nada você ficar tomando esses complementos de vitamina D e cálcio na internet, na TV, se você não tem vitamina D para absorver, isso é muito importante. Vitamina D também melhora essa parte imune, fazendo uma série de benefícios, ainda mais agora com essa onda de coronavírus.

Quanto mais a gente tiver para nosso sistema imune em dia, nossa saúde em dia, mais recursos nosso corpo tem para lutar contra. Ah, e também era só o cabelo novamente. A vitamina D se tiver no nível muito baixo, ela faz com que o cabelo não prolongue a fase de crescimento, não cresce a quanti deveria.

Cada fio de cabelo tem um prazo de validade, digamos assim, deverá crescer em torno de 72 cm a 1 m. Se eu seguir lá no Instagram, você vai ver o cabelo da minha noiva, que tem um cabelo bem grande, bem bonito. Então, todo o cabelo dele crescer assim, mas se você está com a vitamina D do nível muito baixo, acaba não se desenvolvendo de maneira de quatro esse.

Este é o exame, nível de 25 A. O ideal para cabelo, gente, é sempre deixar em torno de 60 a 70. Isso é muito importante deixar sempre no nível ideal, não deixar simplesmente no nível que vem no laboratório. É um nível muito básico. E também só para lembrar vocês que nós temos o Pump Bush de que o óleo de semente de abóbora é potencializado com vitamina D, 2000 unidades.

Eu diria que uma semana vai dar 14.000 idades, que é uma absorção bem bacana. Tem pessoas que às vezes compram na farmácia vitamina o que abre um porta que ele pode não absorver nada. Gente, vitamina A, D, E e K são vitaminas lipossolúveis que elas precisam estar dissolvidas em gordura, por isso que é muito importante a gente está utilizando esses alimentos da que contém esse tipo de vitamina C e E meio oleoso.

Então, é esse vídeo para falar para você um pouquinho sobre as deficiências de vitamina D. Por que é tão importante a mantena ela no nível ideal aqui no inverno? Segue a gente lá no Instagram, no Facebook, tem muita novidade para vocês. Espero vocês nos outros vídeos. Lucas fustinoni, um forte abraço, e até a próxima. E aí.

Fonte: Quais os efeitos da falta de vitamina D para a pele e os cabelos? por Dr Lucas Fustinoni