Pular para o conteúdo

Exames para gestantes: Toxoplasmose, Rubéola e Citomegalovírus (CMV)

Interpretação de Resultados de Exames Laboratoriais

Se você recebeu um resultado de exame laboratorial positivo para toxoplasmose, rubéola ou citomegalovírus, assista este vídeo para aprender a interpretar corretamente o que você está lendo.

Os exames pré-natais realizados durante a gestação dizem respeito à pesquisa de anticorpos contra esses agentes infecciosos. A presença de anticorpos da classe IgG denota que você já tem memória imunológica contra os três, o que é um resultado bom. Isso significa que você não terá infecção primária durante a gravidez por nenhum dos três.

É importante ressaltar que o exame laboratorial deve ser interpretado pelo seu médico ou por um profissional capacitado. Em caso de dúvida, você pode tirar suas dúvidas no próprio laboratório com um profissional capacitado que realizou o exame.

  • Se o resultado for positivo apenas para anticorpos da classe IgG, é um resultado bom.
  • A infecção primária durante a gestação é que é grave.
  • O resultado do exame laboratorial deve ser interpretado pelo seu médico.
  • Em caso de dúvida, tire suas dúvidas no próprio laboratório com um profissional capacitado que realizou o exame.

Não precisa ficar preocupado se o resultado do exame laboratorial for positivo ou reagente para as contas da classe IgG. Lembre-se que isso é um resultado bom e indica que você já tem ferramentas de memória imunológica contra os três agentes infecciosos.

Código:

Fonte
GESTANTE – TOXOPLASMA, RUBÉOLA E CITOMEGALOVÍRUS (CMV): abriu o exame? por DescomplicaMais