Oi pessoal, tudo bem com vocês? Neste vídeo vocês vão ter a oportunidade de assistir uma biópsia incisional de língua.
A biópsia incisional é aquela biópsia de um rim ou parte da lesão para saber qual o diagnóstico para depois de remover a lesão inteira.
O paciente apresentava uma lesão que veio coza na língua, com o aparecimento de três meses. Ela era ulcerada, sangrante e dolorida. Fiz uma biópsia pegando a região Medial e parte tecido sadio para facilitar o diagnóstico.
Após 23 dias, recebemos um diagnóstico de uma lesão maligna, um tumor e um carcinoma espinocelular de língua. O paciente foi encaminhado para o cirurgião de cabeça e pescoço para tratamento.
A importância da gente fazer um diagnóstico precoce é enorme. A lesão estava pequena, mesmo assim, o paciente demorou três meses para procurar o seu uso geralmente. Então, sempre que possível, qualquer alteração de mucosa no canal o coral procure o seu dentista para que ele possa te orientar.
Bom, fica a dica aí. Valeu pessoal! Confira o vídeo aí:
“`html
“`
Fonte: BIOPSIA NA LÍNGUA | CÂNCER DE BOCA por Vida de Buco