Pular para o conteúdo

Estudo da UFMG comprova eficácia do canabidiol no tratamento da epilepsia

Canabidiol como potencial tratamento para epilepsia

A reflexão Cia é um distúrbio das atividades das células do cérebro que faz com que a pessoa possa desenvolver algumas manifestações como por exemplo aquelas conduções né que a gente ia costuma ver né costuma lembrar a verdade da pessoa caindo nessa levando assim babando pode ser uma movimento repetitivo de algum membro né pode ser uma coisa que a gente chama de crise de ausência Nem que a pessoa fica completamente fora de si então é uma doença neurológica ela pode acabar induzindo outras doenças né pode induzir problemas cognitivos etc.

  • Estima-se que de vinte a trinta por cento das pessoas que tem epilepsia não conseguem ter um tratamento completamente eficaz.
  • O canabidiol é um potencial medicamento para tratamento de epilepsia.
  • O canabidiol já tinha sido proposto para o tratamento de epilepsia.
  • A liberação do seu uso para alguns tipos de epilepsia veio mais à tona recentemente.

O nosso trabalho foi um trabalho feito a um modelo animal de epilepsia. E nós demonstramos em si a mente que o canabidiol tinha uma função é anticonvulsivante bastante significativo o que reduziria muito as crises convulsivas que os animais tinham. Depois, nós vimos que além desse efeito antiepilético do canabidiol, ele teve também um efeito neuroprotetor, ou seja, ele evitou que as células neuronais né que os neurônios morresse sem ele teve um efeito também é anti-inflamatório né no cérebro é isso a gente viu através de uma células que não são os neurônios mas são chamadas as células da glia né tocando objeto tinha esse efeito antiinflamatório no cérebro também. Depois disso, nós passamos a investigar qualquer era o mecanismo de ação do canabidiol então que nós iremos foi que o canabidiol ele atual através de uma determinada via de sinalização que basicamente são moléculas que fazem a comunicação dentro da célula né então E como que os medicamentos funcionam atuam através de moléculas que as nossas células tem. E aí nós conseguimos identificar duas moléculas que são responsáveis pelo mecanismo de ação do canabidiol no coisa que é importante de ser batizada é que o canabidiol ele é diferente de outros compostos que tem na maconha por exemplo ele é diferente do thc tá então o canabidiol ele não dos efeitos psicoativos ele não tem essa propriedade.

Fonte: Pesquisa da UFMG mostra como o canabidiol atua no tratamento da epilepsia por TV UFMG