Pular para o conteúdo

Educação ambiental para crianças: Valentina e amiga ajudam uma sereia. ♻️

Eu amo praia

Espera aí, você ouviu isso? Eu tô ouvindo…

Valentina, eu acho que tá vindo daí…

Valentina está ficando cada vez mais alta. Me ajuda!

Me ajuda! Os seres humanos não tem consciência e fica jogando lixo no mar, na areia. Por favor, me ajudem. Vocês precisam me ajudar, conscientizar as pessoas a não jogar lixo na areia. Canudo, coco, garrafas, palito de picolé, acaba indo tudo para o mar. Muito obrigada. Que bom, porque eu estou grávida e eu não quero que a minha filha nasça com o mar todo poluído. E com isso, vamos lá, Valentina, deixa com a gente.

A filha, eu tô feliz. Você vai nascer com uma natureza toda limpinho, com o ambiente todo perfeito, sem poluição. Não no meio ambiente, porque assim você vai evoluir o meio ambiente e não pode, não mesmo? Ai, é verdade. Desculpa, foi sem querer. Obrigado, viu? Da próxima vez, eu não vou fazer mais isso, não. Não, não, não, não, não, não. Você vai apanhar o lixo. Tchau.

Acabou. Que pena.

Você viu o que você fez? Eu vou tomar um banho de mar. Me deixa.

Vamos jogar logo isso na praia. Você acabou de jogar o corpo na praia, e esse problema é o ambiente. É verdade. As correntezas vão puxar para o mar e vai poluir todo o oceano. Isso mesmo, o lixo que nós jogamos na natureza é muito prejudicial para todos os animais. Nunca mais eu vou fazer isso. Tchau, beijo. Tchau.

Nada. Você vai pegar um pouco.

E jogue no lixo, tá bom? Obrigada. Tchau, tchau.

Outras pessoas…

Mostra!

A Marina de verdade, a gente vai ter que pedir ajuda para as pessoas. Eu acho, vamos.

Seguindo…

Pronto, Dona sereia. Conseguimos tirar todo o lixo da praia. Não joguem lixo na praia e dá joinha pra valer. Dá joinha pra valer. Te abençoe!

Fonte: Valentina e sua amiga ajudam uma Sereia! Educação ambiental para crianças ♻️ por Erlania e Valentina Pontes