Poucas coisas são mais desafiadoras no diagnóstico do que dor abdominal e quando o médico do pronto socorro te dá alta e você não sabe o que fazer. É sobre isso que eu quero falar hoje.
Por que dor abdominal é tão desafiadora? Ela é desafiadora porque pode ser desde uma simples dor de gases até uma doença grave, como um aneurisma de aorta abdominal ou uma apendicite. O médico que estava no pronto-socorro tem poucos minutos para tentar uma definição se o caso é grave ou não, se o paciente precisa ser internado ou não. A dor não é simples de entender, pois depende muito do exame físico e de investigação de sinais, como febre e o grau de intensidade da dor, que pode durar dias e não alivia com remédios.
Há critérios de gravidade para os casos mais sérios e é importante saber quando é necessário procurar ajuda médica de emergência. Se você foi uma vez, foi duas vezes com a mesma dor não melhorou, já tomou remédio e não tem sinais de infecção ou aneurisma, então procure um consultório médico para investigação mais detalhada.
É importante prestar atenção aos sinais de gravidade para não ficar perdido na hora de buscar assistência médica. Se você gostou desse vídeo, compartilhe nas redes sociais e se inscreva no canal para mais informações de saúde.
Fonte: DOR NA BARRIGA (Dor abdominal): Fui ao PS e não resolvi meu problema, o que fazer? Websérie #4 por Meu Coração Saudável