Pular para o conteúdo

Descubra se a urticária é contagiosa – tudo o que você precisa saber

Projeto 3 mil dias

Olá pessoal, é com muito prazer que eu faço mais um blog aqui pra vocês. Eu quero dizer que isso é muito significante pra mim. Vocês não fazem ideia de como o projeto 3 mil dias tem me ajudado a lidar com a urticária. Eu me isolava muito na minha condição de urticária, eu não compartilhava com as pessoas. Eu tinha medo de que isso fosse uma alta que as pessoas pudessem fazer um distanciamento de mim, mas na verdade eu percebi que não. Relacionamentos são muito importantes, pessoas são muito importantes e é sobre isso que eu quero falar hoje.

Dificuldades com doenças de pele

Uma das maiores dificuldades que têm uma doença de pele é lidar com a aparência. Sim, pode até parecer um pouco fútil este meu comentário, mas é verdade. Hoje não é para menos, a pele é o maior órgão do seu corpo, ela te deixa à mostra e assim seja na escola, no trabalho, entre os amigos, você vai querer se sentir bem. Você vai querer aparecer pra eles bem. Imagina só, você tá em casa de boa, não tem nada pra fazer, você não se importa do seu cabelo tá bagunçado, não é mesmo? Mas se alguém te ligar pra sair que vai ter um rolê, você vai tratar do cabelo porque você se importa. Assim como as pessoas vão te ver. Quando estamos com críticas no corpo, não adianta, toda a conversa vai acabar mudando o assunto e você vai acabar virando assunto. Mas não dá mesmo para saber a causa: “Eitá, parece que o território está mais forte hoje”, “Ei, a temperatura que faz você ficar assim”, “Será que não é contagioso?”. Vai pra casa, só estiver apostando em mim. Nós temos fortificar em assim achamos que é um tema relevante, sim, mas o seguinte não significa a nossa existência apenas com esse tópico.

A importância dos relacionamentos

A verdade é que as pessoas são bem curiosas e é muito interessante que elas perguntem pra gente a respeito da doença, mas não permita que só seja apenas esse o assunto. Não pra mim, tá? Aqui a marca que as pessoas têm sobre você é você ser uma pessoa que tem uma doença espontânea, rara e de difícil controle. Afinal, já bastam as marcas que a gente tem no corpo, não é mesmo? Como a gente vem falando durante os vídeos, nas redes sociais, o projeto 3 mil dias em si, ele quer mostrar para as pessoas o quanto sim à vida política é complicada, mas ao mesmo tempo, a gente quer descomplicar um pouco disso e, na minha experiência, percebo que existe dois caminhos para quem tem o diário para de lima.

Autopiedade e privação

O primeiro deles é a autopiedade, o segundo é a privação. O caminho da autopiedade é uma mentira, ele faça você achar que você é capaz e que seu quadro clínico não vai tornar você semelhantes outras pessoas. O caminho da privação, por sua vez, é a condição de você se isolar a respeito da doença que você tem. Isso você faz por medo de que as pessoas acabem significando essa parte como a mais importante da sua vida. Meu conselho e hipótese para que você seja franco consigo mesmo e desenvolva com bons relacionamentos é que não há escolha nenhuma dessas duas opções. Pelo contrário, ele se numa rotina intensa e criativa desenvolver o seu próprio caminho.

Conheça sua doença e desenvolva bons relacionamentos

Conheça sua doença funda e gera uma reflexão sobre ela. Quando isso acontecer, você vai sentir mais seguro com a condição da sua pele e por mais que seja uma condição tão desconfortável, você sempre vai lembrar que, independente de como seja a sua pele, nunca vai poder descrever tudo o que você é. Nele o aia mais vida.

  • Desenvolva relacionamentos significativos;
  • Não permita que sua doença defina quem você é;
  • Conheça sua doença e reflita sobre ela;
  • Não se isole por medo do julgamento alheio;
  • Crie seu próprio caminho.

Fonte
Urticária é contagiosa? por 3000dias