Pular para o conteúdo

Descubra qual é o pior alimento para os rins do mundo com Tiago Rocha.


Olá, espero que esteja bem. Me chamo Thiago Rocha, sou biólogo e cientista na área da alimentação. Hoje vamos estudar sobre o pior alimento para os rins do mundo. Não é aquele que faz mal, esse é o pior, é o carro-chefe e é o que mais faz mal para os rins. Esse nível de rim aqui já entra no alimento. Em média, 2,4 milhões de pessoas morrem no mundo por ano vítimas de algum problema renal e 10 milhões de pessoas no Brasil estão sofrendo neste momento com algum problema renal, 90 mil desses 10 milhões estão passando por hemodiálise.
Deixa eu te explicar, esse alimento gera três problemas sérios: pedra nos rins, que é isso; pressão alta, que é sério também; e gera a tal da insuficiência renal, que é bem mais grave ainda que o próprio derrame cerebral. São problemas seriíssimos gerados por um único alimento que se chama sal de cozinha.
Tiago, deixa eu explicar o mecanismo de como funciona. Quando o sódio do sal de cozinha cai na corrente sanguínea em excesso – acima do que você pode usar por dia, que são duas miligramas dada OMS – e você brasileiro usa uma média de 3.2, ou seja, 3.200 miligramas, quase o dobro do que você pode usar por dia, esse sal em excesso, vamos dizer assim, ele faz algo interessante ao teu corpo e muito maléfico. O sal é uma substância osmótica, ou seja, tem a capacidade de reter o líquido, ele suga o líquido para ele, e o que o teu bisavô fazia para conservar carne, pegava a carne e enchia de sal, fazia o tal do charque e botava no sol, quer dizer, desidratava aquela carne, tirava água daquela carne, as bactérias não conseguiam se proliferar. Que mal tem isso no nosso corpo? O sal na corrente sanguínea em excesso vai sugar a água já tem sangue nos vasos sanguíneos com bastante água, vai aumentar o volume. Duas coisas podem acontecer: as artérias dilatam (pode acontecer) e se os vasos sanguíneos forem frágeis e fininhos (e geralmente são depois lá dos 50 anos se não tiver um cuidado com a alimentação, principalmente) vão se romper, gerando acidentes vasculares, principalmente acidente vascular cerebral. Mas tem outra coisa que pode acontecer também: o vaso sanguíneo se fecha porque ele precisa reduzir esse volume de sangue e água, só que o coração continua bombeando o sangue potentemente normalmente, quer dizer, vai pressionar os rins (uma palavra que precisamos do sul: vamos para o pau!). Eles vão ficar trabalhando sempre de uma forma forçada. Por isso, o sal é imprescindível cuidar disso tudo.
O segundo ponto é interessante. O sal em excesso vai aumentar a secreção urinária do cálcio. Isso vai resultar em pequenos acúmulos de cristais que vão acabar formando as pedras nos rins, também principal causa de doenças renais, principalmente relacionadas à insuficiência renal.
Então, o pior alimento do mundo para os rins é o sal. O que que eu faço, Thiago? Troca o sal branco por sal do Himalaia. Aí, você vai ter um equilíbrio mineral e o sal vai ser utilizado da forma correta. Sal do Himalaia é o melhor tipo de sal do mundo. Muito barato, muito prático. Um quilo de sal custa R$ 15, dá para quatro, cinco meses. Um quilo de sal você faz, sempre resolver esse problema e sempre vou comer fora. Cuidado com sal, observa a questão da comida como sempre pouco fora para que você não caia nesse problema.
E está afetando os teus rins. É um órgão muito silencioso. Bom, muito cuidado com ele. Espero que esse vídeo tenha te ajudado. Vou deixar aqui embaixo os links das minhas redes sociais: Facebook, Instagram, canal no YouTube e meu site também. Vou deixar o link do livro Curas Extraordinárias, que é um manual de tratamentos naturais para mais de 90 tipos de doença. Aqui o link, você vai conhecer. Ele explica: eleu tenho um vídeo aqui, o famoso “com livro”. Tá tudo direitinho você conhecer. Acho que é uma boa pedida que você quer tratar o teu problema renal, teu problema de saúde de forma geral. São mais de 90 tipos de doença dentro desse livro. Acho que é muito legal você tá conhecendo ele. Fica com Deus, fique com ele e até uma próxima.
Fonte: O PIOR ALIMENTO para os RINS do mundo. (Tiago Rocha). por Palestrante Tiago Rocha