Pular para o conteúdo

Descubra os sintomas e complicações do Zika Vírus com o Dr. Gediel.

Prevenção da Dengue e da Zika

As séries II tiveram um retrocesso muito grande que diminuiu os casos de dengue, mas infelizmente achávamos que estava tudo muito calmo até que veio o vírus da zika, transmitido pelo mesmo mosquito da dengue.

Com uma média de 70 casos semanais dentro de 70 casas, digamos que o índice foi de 20%. Precisamos atuar de forma preventiva alertando a comunidade que é preciso quebrar a cadeia do mosquito.

A zika é uma virose transmitida pelo Aedes Aegypti, o mesmo que transmite a dengue. Os sintomas são menos graves do que a dengue, sendo assim, vai ter os sintomas comuns da dengue, que é febre, dor de cabeça e na penitência quer dizer moleza, fraqueza e 100 na apetência, anorexia, falta de apetite são sintomas comuns. O que mais caracteriza a zica é a erupção ortocárica que leva um prurido intenso.

A zika tem muitos sintomas, alerta que é parecido com sintomas alérgicos. A gente sente conjuntivite aconselha muito intensa. Segundo os infectologistas, ele pode desenvolver síndrome de Guillain-Barré, e essa é a nossa maior preocupação.

Porém, nem dentre as três doenças não existe nenhum remédio específico, nem tratamento. A sequela dessa dica é muito importante que todos saibam que ela leva a uma paixão imunidade, ou seja, o sistema imunológico, o sistema de defesa do organismo é rebaixado enquanto fica nessa luta interna para combater o vírus. Há uma baixa repentina da imunidade e essa baixa pode levar a complicações como é recorrência desses quadros de moleza, fraqueza e inapetência, anorexia, até precisando internar ouvindo o hospital tomar soro, tomar medicamentos para me hidratar e para melhorar o estado geral da pessoa como também pode levar a uma síndrome que está sendo muito discutida muito é uma síndrome grave uma síndrome que quando acomete isso é bastante grave o quadro não é se não significa que seja mortífera do que vai todos os casos leva à morte não mas é uma síndrome que pode levar a alguma gravidade maior ou seja a síndrome de bilhão barre que essa síndrome é a pessoa vai perdendo ataca os nervos à virose com a baixa da unidade ataca o sistema neurológico em que vai levando a perca da força motora ou seja dos músculos das pernas nos braços você tem dificuldade para andar 75 do corpo da dificuldade para se locomover para fazer o cotidiano e isso é progressivo que pode levar até à morte e nossos índices de infestação predial ele ficou assim com um pouco acima da média em alguns bairros no total foi 1.3 e todas as mães as casas visitadas lembrando que tiver bairros que tiveram um índice maior o efeito do julgar rosa que foi 15 é ponto a exemplo do sapucaia 3.9 do alecrim e dá um dois três infelizmente também que todas essas casas visitadas ficaram 12% dependência ou seja se a gente visitar 100 mil imóveis desses 100 mil imóveis 12% ficaram fechados para a gente que está correndo atrás querendo quebrar esse círculo vicioso é muito preocupante e cientes dependência e o tratamento da zica bom primeiro você deve procurar seu médico imediatamente e essas questões de na penitência febre dor de cabeça às coisas você a medicação é antiviral que você reforçando a imunidade da pessoa para o próprio organismo combateu vírus que vírus não tem medicamento específico mas o que é mais importante procurar quanto antes o seu médio sabemos que é uma questão de educação e que a gente precisa prevenir é evitar esse mosquito que acontece ele deposita os seus ovos em água limpa e parada e a gente precisa acabar com essa cadeia.

Prevenção

  • Evite água parada em vasos, pneus e garrafas
  • Mantenha caixas d’água, piscinas e outros reservatórios fechados
  • Use repelente e roupas que cubram a maior parte do corpo
  • Coloque telas em portas e janelas

Fonte
Epidemia de Zika Vírus: Dr. Gediel explica sintomas e complicações da doença por Cultura Web Tv