Pular para o conteúdo

Corticoides para tratar urticária: informações importantes

Medicação e Corticóide

Olá pessoal que tem acompanhado 3 mil dias sobre Valéria. Eu quero agradecer a cada um de vocês. Eu tenho lido os comentários e fico imensamente feliz e grata por contar com o apoio de vocês. Eu fico feliz ao saber que esse canal que era pra ser só um canal de apoio de informação têm se tornado também um canal de trazer força, empatia, determinação a respeito da melhora clínica de cada um de vocês. Por isso, eu quero agradecer. Essa luta é nossa, então vamos ao próximo vídeo. Vamos lá!

Nesse vídeo, eu quero falar um pouquinho sobre medicação, claro, algo bem superficial porque não sou médica, então não posso trazer um conhecimento maior a respeito disso, mas eu quero trazer um conhecimento breve e muito importante que você precisa ter. Hoje eu quero falar a respeito de corticóide. Já ouviu falar disso?

Você, assim como eu, sabe em quanto o de carga agoniante as suas lesões trazem ardência, inchaço e muita coceira. E algumas vezes, apenas alguns medicamentos muito severos e muito fortes que trazem consequências ruins que podem trazer um nível pra isso. Infelizmente, é isso. Nós podemos falar dos corticóides. Ele vem acompanhado de muito alívio, pele limpa e instantaneamente tranquilidade e sem vermelhidão. Uma beleza! Não se usa notas baixas e necessidades pontuais não é problema, mas quando se torna um hábito, rapaz, segura é perigo na certa.

Muitas vezes, pelo paciente não responder satisfatoriamente ao uso de anti-histamínicos, a única alternativa é que ele se vê é o uso de corticóides. O que precisamos lembrar é que os corticóides não são medidas de tratamento, mas funcionam mais como uma maquiagem aos sintomas. Ou seja, ele acaba retocando seus sintomas e aos poucos pode levar a uma dependência.

Meu conselho a você, como quem fez uso de corticóides por muito tempo, é que você tenha uma conversa franca com o seu médico para que você se desvincule o mais rápido possível desse medicamento. Uso de corticóides durante muito tempo é realmente algo muito sério. Ele provoca efeitos indesejáveis que pode afetar seriamente a sua autoestima e seu organismo. Sendo assim, respeite o seu corpo e assim mesmo não se sabotar com o uso de medicamentos que provocam um alívio, mas não tratamento.

Ah, já ia me esquecendo. Não desista da sua melhora. Procure ajuda médica, continue a se tratar, continue a acreditar num caminho de controle. Prejudicaria fora da auto-medicação – urticária mais vida e muito, muito menos corticóides.

  • Respeite o seu corpo;
  • Não se sabote com o uso de medicamentos;
  • Tenha uma conversa franca com o seu médico;
  • Procure ajuda médica;
  • Não desista da sua melhora;
  • Continue a se tratar;
  • Acredite num caminho de controle.

Fonte
Corticóide para urticária por 3000dias