Música
Com muita frequência, o que a gente percebe inicialmente é uma disciplina de memória, mas psique memória, memórias sobre eventos recentes da vida da pessoa. Ela não se lembra do que aconteceu na última semana, eventos recentes não ficam na memória. A pessoa acaba perguntando muitas vezes se já fez algo, se algo aconteceu. A pessoa acaba esquecendo onde colocou alguns objetos e assim por diante. Outros sintomas podem acontecer, como uma dificuldade para organizar tarefas mais complexas. Na história fantástica, já era do apito da pessoa, isto é, que era doado preparar uma refeição, já era do hábito administrar algum aspecto da vida e aquilo acaba se tornando mais difícil para pessoa e acaba em chicagoidentificando dificuldades para que estas tarefas sejam completadas de uma maneira satisfatória como eram antes.
Outros eventos que estão frequentes são que a pessoa acaba não sabendo onde está, em termos de ação. Se a pessoa está confusa em termos de espaço e tempo, isso pode mais frequentemente acontecer após o entardecer, mas é um marcador de que há funções cognitivas de alguma maneira ou de outra, então, começando a ficar prejudicado. Outros fenômenos que a gente observa são uma dificuldade de se orientar, com dificuldade de se encontrarem principalmente lugares familiares, inicialmente, mas depois, infelizmente, também lugares familiares e com frequência problemas de linguagem, isto é, a maneira de se expressar numa construção de frases como antes, que sem muitas palavras e eventualmente também problemas na hora de escrever ou de compreender o que é passado a empresa.
Que também observamos é uma dificuldade na tomada de decisões, com frequência, os pacientes portadores de doença do exame tomam decisões que não são vantajosos para ele, as condições financeiras de comprar aqui, uns parecem apropriadas, e não tomaram essas decisões anteriormente. Observa-se também uma retirada ou recolhimento da pessoa, em termos de relacionamentos interpessoais, isto é, as pessoas com quem se relacionava se retraem, sejam atividades sociais com amigos, igreja, colegas, inclusive familiares. E também o que a gente é, por vezes, observa, sintomas depressivos, como a dificuldade na obtenção de prazer, quantidades cotidianas de energia para as atividades do dia a dia, o choro fácil, tristeza persistente ao longo dos dias da semana. Também observamos uma frequência de redução da ingestão alimentar ou, às vezes, até um aumento um descontrole da ingestão alimentar ou ainda uma apatia que permite uma dificuldade para se engajar nas atividades que antes eram prazerosas. Também estudado noturnas com sono com dificuldade para dormir e a pessoa por vezes fica andando pela casa ou sem conseguir adormecer no ar que sempre foi o habitual da pessoa. Ainda podemos observar alguns pacientes umas mudanças mudanças de personalidade, mudanças na maneira como a pessoa se relaciona com os outros, mas sempre foi, e às vezes que a gente também observa são as pessoas que acabam um problema de juízo de julgamento, de que elas tenham sido vítimas de perseguições que também vão querendo invadir a casa delas que há por vezes está sentindo está sendo roubada ou ainda alguns pacientes acabam por desenvolver alucinações, sintomas de ouvir coisas, ouvir vozes, ver coisas que não estão lá. E isso tudo pode acontecer na doença de Alzheimer.
Fonte: Sintomas do Alzheimer por Hcor