Pular para o conteúdo

Como tratar e evitar foliculite pós-depilação. Dicas úteis 🌸

Foliculite e Depilação

A foliculite e a depilação estão associadas uma outra pois a combinação pode resultar em danos prejudiciais à saúde da sua pele. A grande responsável por esse problema, normalmente, é um hábito muito comum entre homens e mulheres: a depilação por lâmina, seja por questões estéticas, de higiene ou saúde determinadas situações.

Mesmo sendo um hábito comum, grande parte dos indivíduos não sabe qual método mais seguro de retirada de pelos. A depilação com cera é um método muito comum devido à praticidade para retirada dos pelos. Todavia, como passar do tempo, ela vem se tornar obsoleta na estética corporal, abrindo espaço para procedimentos mais sofisticados. Além disso, a cera pode aumentar a quantidade de pelos encravados, afinal, quando eles nascem, eles encontram um tecido ressecado e áspero, o que faz com que o problema ocorra com mais frequência na pele. Essa técnica também aumenta a desidratação da pele, visto que é substância deve ser aplicada sobre a epiderme quente. Dessa forma, os tecidos acabam perdendo a água rapidamente.

Outro ponto negativo da depilação com cera é o aumento de infecções, principalmente nas regiões íntimas. A pele, após o procedimento, fica mais sensível para que agentes externos possam penetrar nessa região, o que pode gerar odores e algumas infecções. Ademais, há também o risco de queimaduras de segundo e terceiro graus, pois a cera é uma substância de temperatura elevada e entra direto em contato com a pele.

É muito comum pessoas apresentarem quadro de foliculite após uma depilação. Isso acontece porque os folículos são estruturas onde nascem os pelos, ou seja, os fios tornam-se mais finos e não têm força suficiente para atravessar a pele. A lâmina é uma tática comum para depilação e pode potencializar a foliculite, uma vez que a pele sofre certas agressões. Desse modo, a entrada de bactérias no folículo é liberada, aumentando o risco de outros problemas. Além disso, pele irritada, coceira, bolinhas vermelhas, manchas e pelos encravados são algumas consequências do uso da lâmina. Não bastando, os pelos também voltam a crescer rapidamente.

Para depilação, eu aconselho não usar lâmina ou cera, evitando assim todos esses problemas. E caso você tenha foliculite após uma depilação, eu te apresento o Tendskin, líder mundial no combate a foliculite. Um produto que atua diretamente no local irritado e com fácil aplicação, trazendo resultados em média com poucos dias de uso. O Tendskin é uma solução indicada por dermatologistas e cientistas de todo mundo. Caso você tenha interesse em conhecer, acesse tendskin.com.br. O produto é homologado pela Anvisa e tem distribuidor oficial em todo Brasil.

Conclusão

A foliculite e a depilação são assuntos muito importantes para a saúde da pele. O uso de métodos inadequados pode trazer diversos problemas, como infecções, queimaduras e pelos encravados. Por isso, é essencial escolher produtos de qualidade e devidamente testados, como o Tendskin. Cuide da sua pele e evite problemas futuros!

  • Depilação com lâmina e com cera podem causar foliculite;
  • A cera aumenta a quantidade de pelos encravados e a desidratação da pele;
  • A lâmina pode potencializar a foliculite e causar outros problemas na pele;
  • O Tendskin é uma solução indicada por dermatologistas e cientistas de todo mundo;
  • Escolha produtos de qualidade e cuide da sua pele!

Fonte
Como tratar foliculite pós depilação? [saiba COMO evitar!] 🥳 por Ciência da Pele