Pular para o conteúdo

Como evitar alergias após a depilação: dicas úteis.

Como evitar alergias pós-depilatórias

Olá! Tudo bom com você? Hoje vamos aprender como evitar qualquer tipo de alergia pós-depilatória. Antes de tudo, é importante entender o que é uma alergia e como ela se manifesta na pele. Uma alergia pode causar bolinhas, semelhantes às de picadas de pernilongo, e isso é comum durante e após a depilação. Para evitar esse problema, é necessário fazer uma ficha de anamnese adequada, que inclua perguntas sobre alergias pré-existentes.

  • Use ceras hipoalergênicas e evite as alergênicas.
  • Lave a pele com sabonetes que sejam livres de breu, parabenos, corantes e cera de abelha.
  • Use pomadas antialérgicas ou chás para acalmar a pele.
  • Substitua o produto que causou a alergia por outro semelhante.

É importante lembrar que algumas pessoas têm predisposição para alergias, como aquelas que têm rinite alérgica ou alergia a frutos do mar. Por isso, é necessário tomar cuidado e prevenir problemas.

Se você deseja saber mais sobre intercorrências pós-depilatórias, como manchas e foliculite, convido você a adquirir o meu curso completo. Nele, você vai aprender tudo sobre esses problemas, incluindo como formular produtos específicos, como preencher uma ficha de anamnese adequada e como prescrever o cuidado depilatório ideal para cada tipo de cliente.

Não perca essa oportunidade única e adquira agora mesmo o meu curso, com preço especial e certificado incluso. Basta clicar no link abaixo e adicionar o código no final da compra.

Fonte
ALERGIAS PÓS DEPILAÇÃO? por Prof. Adriana Teixeira