A importância de recolher o cocô do cachorro
Recolher o cocô do cachorro nunca é uma tarefa agradável, mas você sabia que isso é muito importante para evitar a transmissão de diversas doenças? Doenças que podem afetar outros cães e também os humanos.
Algumas dessas doenças são viroses como o adenovírus e o parvo vírus, mas também tem algumas doenças parasitárias como a giárdia, a tenha, toxocaríase e o E. coli. É por isso que é muito importante recolher o cocô do seu cão.
Além disso, o cheiro forte é sempre muito desagradável e a possibilidade de carimbar os sapatos em um cocô alheio também é muito ruim. Então, além de prevenir essas doenças, recolher o cocô é um ato de respeito com as outras pessoas.
Na hora de coletar o cocô, é bem importante que você não tenha contato direto com ele. E para isso, existem algumas alternativas. A mais conhecida são os saquinhos plásticos.
Você pode comprar esses saquinhos e pendurar na guia do seu cão. Aqui dentro, bem, os saquinhos que você pode destacar e catar o cocô é bem simples. Você vai colocar a mão dentro do saquinho e aí vai catar o cocô do seu cão. Depois de coletado, você vai virar o saquinho ao contrário e fazer um nó na pontinha. Depois disso, é só carregar esse saquinho até a lixeira mais próxima.
Você também pode utilizar uma pá coletora, que é uma opção mais sustentável e mais indicada para o quintal da sua casa. Existem dois tipos: a pá mais curtinha, que você tem que se agachar para conseguir pegar o cocô, e a pá mais comprida, que você não precisa se abaixar e de ponta ela é só colocar o saquinho. Todos os produtos que eu mostrei agora para você estão disponíveis lá no site da Pip Cão. Lá você também vai encontrar uma bobina dessa aqui é enorme, cheia de saquinhos. E o mais legal dos saquinhos deles é que eles são biodegradáveis, o que ajuda muito mais o meio ambiente.
Se por um acaso você tem algum estabelecimento comercial ou mora em um condomínio, pode comprar os suportes que a Pip Cão disponibiliza. Existem três tipos de suporte: o de chão, o de mesa e o de parede.
Se você gostou desse vídeo, não se esqueça de deixar o seu like, compartilhar com seus amigos, se inscrever aqui no canal e ativar o sininho para ser avisado sempre que sair um vídeo novo. Um grande beijo e até o próximo!
Fonte: Recolher o cocô do seu cão EVITA a transmissão de doenças por Meu AUmigo Cão