Agora vou falar de comida. Vamos falar de dor de estômago. Quem aqui tem queimação volta e meia? Tem todo mundo: nossa, Carlinhos, Gilson, Guto, Cisne e eu. Acho que também tem a ver com estresse e ansiedade, né? Mal do século. A gente anda muito agitado, tem que baixar a bola, viu? Agora, quando dá a sensação de queimação com muita constância, é importante passar um gastrogastroendoscopia. E aí quem já tem gastrite diagnosticada, vem uma alimentação ideal. Agora, mesmo que você não tenha esse diagnóstico, a alimentação ideal deve ser feita e quem dá as dicas para gente é a nutricionista comportamental Tâmara Ramoe. Confira.
- A primeira dica para quem tem gastrite é diminuir ou até mesmo cortar as fontes de lácteos.
- Leites e derivados podem estar intimamente ligados a esse desconforto e podem estar causando ainda mais, piorando esse quadro.
- Um alimento que neutraliza o ácido clorídrico, que é o irmão, é o limão. Sendo assim, recomenda-se prescrever 200 ml de água com meio limão espremido para aliviar os sintomas.
A nutricionista Tâmara Ramoe é muito competente naquilo que faz. É daquelas que a gente tira o chapéu, viu? Coloque em prática que vai valer muito a pena viver com conforto. É tudo de bom, né?
Fonte: Gastrite: Saiba quais alimentos consumir para se sentir melhor – 25/06/19 por Vida Melhor