O acúmulo de gordura no fígado pode dificultar o emagrecimento. Você conhece alguém com gordura no fígado que tem dificuldade para emagrecer? Olá, aqui é o Som, ainda farmacêutico, bioquímico e terapeuta naturopata. Mas, afinal, o que é a gordura no fígado?
Seu nome científico difícil e a dose hepática é uma condição também conhecida como o filho do coronel ou filme do gordo. Como o próprio nome diz, é um acúmulo de gordura no fígado. Como acontece a esteatose hepática? Todo alimento que nós ingerimos sofre um processo de gestão que sobe serviços pelos intestinos. Então, os alimentos são levados para o fígado para que ele sofra o processo de metabolização que só depois são disponibilizados para nosso organismo. Quando acontece um excesso de ingestão de gordura, o fígado não consegue metabolizar totalmente essas gorduras que acabam se acumulando no fígado.
Agora, uma boa pergunta: será que eu tenho gordura no fígado? O exame que pode diagnosticar esteatose hepática é o ultrassom e também podemos medir as enzimas hepáticas coletando sangue no laboratório. Chamamos isso de perfil lipídico. As enzimas hepáticas nesse caso podem apresentar alterações ou não. Um paciente pode ter todo seu perfil lipídico normal e mesmo assim ter acúmulo de gordura no fígado.
Quais são as principais causas da esteatose hepática? As principais causas de gordura no fígado está atrás de triglicerídeos, excesso de peso, níveis altos de colesterol, obesidade, diabetes e pré-diabetes. Pessoas que não têm as condições clínicas também podem ter se apresentado, na verdade, como consequência deste acúmulo.
De acordo com a pasta, a pessoa pode ter um ganho de peso e diabetes. Outras causas das viaturas hepáticas são o uso de alguns medicamentos, principalmente os corticoides que são usados no tratamento de alergias, por exemplo, e podem causar o aumento de gordura no fígado. Bebida alcoólica causa gordura no fígado. Muitas pessoas acreditam que só tem esteatose quem ingere bebida alcoólica. Existem outras causas e sim, o acúmulo de gordura no fígado pode ser causado pelo consumo exagerado de bebidas alcoólicas ou consumo constante de bebidas alcoólicas 7/12. Qualquer uma dessas bebidas semanalmente aumenta a probabilidade de acumular mais gordura no fígado.
Atualmente, sabemos que a esteatohepatite é muito comum e pode ser causada por diversas outras condições que não há gestão crônica de álcool.
Quais são os sintomas da gordura no fígado? O fígado normal, com sua pequena quantidade de gordura, cerca de 10% de seu peso na estratégia e tática leve moderada, normalmente não causa sintomas ou complicações.
Então, vamos entender por que uma pessoa com gordura no fígado tem dificuldade para emagrecer? O fígado pode ser comparado a um distrito industrial. São várias facas indústrias reunidas e é uma grande usina de energia. Ele exerce diversas funções, uma delas é o metabolismo de gorduras. Um fígado com esteatose hepática tem a sua capacidade queima de gordura diminuída e isso faz com que ocorra o acúmulo de gordura abdominal. Mesmo praticando atividades físicas e melhorando cada vez mais na academia, pode ser difícil perder gordura. Uma das consequências da gordura no fígado é o ganho de peso constante, além de outras situações que você ficará conhecendo em outro vídeo meu. Você pode estar triste ou preocupado com o que eu falei, em breve você terá conhecimento de uma solução para essa situação.
Fonte: Gordura No Fígado Dificulta O Emagrecimento por Terapeuta Kriya